Praia do Viana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A praia do Viana é uma praia brasileira situada na região norte de Ilhabela, São Paulo, a aproximadamente 2.5 quilômetros do centro da cidade.

Com cerca de 100 metros de extensão, é uma praia sem ondas, depressões ou forte correnteza, o que a torna um roteiro ideal para famílias com crianças pequenas e pessoas de idade.

Um farol ao lado norte da praia já indica que o acesso de barco deve ser feito com cuidado e por quem conheça as inúmeras pedras que podem ser perigosas na maré baixa. O Restauraurante localizado na praia disponibiliza boias para maior comodidade de seus clientes.

O lado sul da praia é limitado por um enorme muro de pedra (Pedra do Baú) com um heliponto de propriedade do Hotel Mercedes, localizado no sul da praia. É a única praia do Litoral Paulista dividida por um muro de pedra. Moradores sonham em um dia ver a praia no seu formato original.

Possui dois hotéis em seu entorno (Porto Pacuíba Hotel e Hotel Mercedes), além de um Restaurante (Restaurante Viana) com quiosque na areia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.