Pray You Catch Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Pray You Catch Me"
Canção de Beyoncé
do álbum Lemonade
Gravação Conway Studios, Los Angeles
Gênero(s)
Duração 3:16
Gravadora(s) Parkwood, Columbia
Composição
Produção
  • Garrett
  • Knowles
Faixas de Lemonade
"Hold Up"
(2)

"Pray You Catch Me" é uma canção recordada pela cantora estadunidense Beyoncé para seu sexto álbum de estúdio Lemonade. Seu videoclipe é parte de um filme como o mesmo título do álbum e foi ao ar na HBO.

Composição[editar | editar código-fonte]

Foi composta por Kevin Garrett, Beyoncé Knowles e James Blake. Beyoncé e Kevin Garett também participaram da produção da faixa. A canção é descrita como minimalista, com excelente arranjo e cantada de forma sussurada.
Em Pray You Catch Me, Beyoncé suspeita do adultério e narra, no filme: "Na tradição dos homens do meu sangue, você chega em casa às 3h e mente pra mim. O que você está escondendo? ".[1][2]

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Em Pray You Catch, Beyoncé é menos certa e mais especulativa da suposta infidelidade de Jay Z A "intuição" cartão do título que delineia o capítulo da canção no vídeo de uma hora sugere a diferença. De qualquer maneira, é a insegurança e tudo é a mesma coisa, e o vídeo da música oferece um vislumbre headspace de Beyoncé. O vídeo inclui imagens de cadeias, e representações de Beyoncé em um campo cheio de folhagem morta e ajoelhada em um palco - uma metáfora para seu relacionamento ruir perante o público.

"Você pode provar a desonestidade É tudo sobre a sua respiração como você passá-lo de modo descuidado ", Beyoncé canta nas linhas do primeiro verso de abertura." Minha orelha solitária pressionada contra as paredes de seu mundo." O coro ruminando vê Beyoncé à procura de clareza, mesmo que isso signifique que ela pegue escutas e quebre uma das ligações cardeais de um relacionamento saudável: a confiança.

"Rezando pra você me pegar sussurando, eu estou rezando você me pegar escutando, eu estou rezando para pegá-lo sussurrando, eu estou rezando você me pegar".

Como o vídeo avança em direção a sua conclusão, Beyoncé é vista no telhado de um alto edifício, aparecendo emocionalmente perturbada. No entanto, quando ela entra na borda e salta do prédio, ela não cai na rua - ou simplesmente, ela não fica "travada". Em vez disso, ela cai em uma piscina de água cor azul (talvez uma referência a uma imagem de Beyoncé no início do vídeo, deitada em uma banheira pequena, com pouca ou nenhuma água).[3]

Uso na Cultura Popular[editar | editar código-fonte]

Pray You Catch Me tem sido usado na mídia. Em 12 de maio de 2016, três semanas após o lançamento do Lemonade, a canção foi incluída no episódio "At Last" de Grey's Anatomy.[4]Lauren Hoffman da Cosmopolitan elogia o uso da música neste episódio dizendo "Eu amo que tenha uma faixa do Lemonade nesse episódio, porque é Beyoncé e o mundo de Shonda, e o resto de nós estamos apenas vivendo nele ".[4]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2016) Melhor
posição
 Austrália (ARIA Charts)[5] 97
 Austrália (ARIA Charts) Urban Singles[6] 11
 Canadá (Canadian Hot 100)[7] 71
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[8] 37
 Estados Unidos (Top R&B/Hip-Hop Songs)[9] 22
 França (Syndicat National de l'Édition Phonographique)[10] 96
 Reino Unido (UK Singles Chart)[11] 52
 Reino Unido (UK R&B Singles Chart)[11] 28
 Suécia (Sverigetopplistan)[12] 15

Referências