Preceptor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2008)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Preceptor, no ensino básico, é a pessoa incumbida de acompanhar e orientar a educação de uma criança ou de um adolescente.[1][2] Já no ensino superior das ciências da saúde, é o indivíduo responsável por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital.[3] Todos os profissionais responsáveis por acompanhamento de alunos da área da saúde que irão realizar atendimento a pacientes são chamados preceptores. O preceptor deverá ter formação completa na área em que for atuar, seja na farmácia, fonoaudiologia, fisioterapia, biomedicina, enfermagem, nutrição, educação física, odontologia, serviço social, psicologia ou medicina.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.