Predefinição:Caixa/doc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Descrição[editar código-fonte]

A Predefinição:Caixa serve exclusivamente para a criação e o uso de caixas em artigos da Wikipédia, bem como em demais páginas. Os visuais das caixas são atrativos e podem conter os mais variados textos e tamanhos. Para editores experientes, cabe que saibam fazer bom-proveito. Os que ainda possuem dificuldade nos usos do sistema wiki, é aconselhável que estudem as normas abaixo, para que passem a aprender como produzir uma caixa. É válido relembrar que as caixas podem ser ajustáveis, ou seja, pode-se alterar seus tamanhos.

Como usar[editar código-fonte]

{{divbox|Aqui, colocar a cor disponível|Aqui, digitar Título, Cabeçalho|Aqui, escreve-se o texto.}}

Exemplo[editar código-fonte]

{{divbox|blue|Um exemplo|Isso é apenas um exemplo de como funciona essa predefinição.}}

Digitando o código acima, teremos a seguinte caixa:

  • Perceba que utilizou-se um código de cor disponível em seu nome em inglês (blue), depois digitou-se o título da caixa (Um pequeno exemplo:) e, finalmente, a mensagem que será incluída no corpo da caixa (Isso é apenas um exemplo de como funciona essa predefinição.).

Cores disponíveis[editar código-fonte]

âmbar
preto
sangue
azul
marrom
floresta
ouro
cinza
verde
marinho
nada
laranja
planície
roxo
vermelho
branco
amarelo

Códigos das cores disponíveis[editar código-fonte]

Onde se deve colocar o nome da cor disponível–como foi explicado nas sessões acima–, inclui-se um código da cor correspondente; este código é simplesmente o nome da cor em língua inglesa, útil para o sistema wiki reconhecer e poder formar a caixa que você deseja criar. Então, veja a seguir os códigos das cores acima, na ordem em que já se encontram: