Predefinição Discussão:CPCoimbra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
  • Excelente trabalho, o diagrama ficou muito explícito. Só tenho algumas coisas a apontar: primeiro, o diagrama podia ser um pouco mais estreito, através da redução das etiquetas de nome; ou seja, "Bifurcação de Lares" podia ficar "Bif. de Lares" ou "Bif. Lares", "Vila Pouca do Campo" podia ser reduzido para "V. Pouca do Campo" ou "V. Pouca Campo", e "São José (Calhabé)" podia ficar apenas "São José". Creio que as outras legendas não precisavam de ser modificadas, apenas estas 3 é que ficam muito salientes, alargando o diagrama. Eu próprio posso tratar disso, se for necessário. Outro ponto prende-se com os Ramais da Lousã e da Figueira da Foz, que (infelizmente) já não fazem sentido ficar aqui, uma vez que não possuem quaisquer serviços. No caso do Ramal da Lousã, apenas ficava o pequeno troço até Coimbra-A. Mais uma vez, um magnífico trabalho! -- AJPValente (discussão) 06h00min de 14 de outubro de 2013 (UTC)
Foi divertido de fazer! :-) Duas respostas:
  1. Para ficar mais estreito necessita tb de passar o texto acima para duas linhas (q fica mal desde q os senhores da wp:pt decidiram forçar no CSS central q SMALL não pode ter line-hight menor q o default), e a legenda inferior, das linhas ferr., passada a 3 linhas de texto. Não sei se valerá a pena, mas experimenta, se quiseres.
  2. Este é um diagrama histórico, baseado no estado de 2001. Mesmo nessa altura (v. mapa) só a linha verde era (sub)urbana, talvez por ser a única a tracção elétrica — as outras eram comboios regionais. Acho q em vez de criar outro diagrama só com a verde, se pode simplemente acrescentar as datas de encerramento na legenda. É 2004 para Serpins e 2011 para Cantanhede, certo?
-- Tuválkin 06h47min de 14 de outubro de 2013 (UTC)
Emagrecimento feito! Dá uma olhadela e vê o que achas, se calhar até ficou demasiado magra. Quanto às linhas encerradas, a minha ideia era retirá-las, mas também se pode fazer de outra forma - os troços encerrados ficariam a cinzento claro, com a descrição correspondente na legenda, claro. Por acaso, até acho que a legenda exactamente por baixo do título é desnecessária, mas não faz muito mal. -- AJPValente (discussão) 07h51min de 14 de outubro de 2013 (UTC)

Afinal os Regionais do Ramal da Figueira da Foz (via Cantanhede) partiam de Comimbra-Cidade: http://3.bp.blogspot.com/-bAQABKm_DfQ/UcFmvkXqmnI/AAAAAAAABaA/iRMHuxMk3hc/s1600/Horarios+Lousa+2009.jpg — estou a mudar o esquema pra refetir isso. -- Tuválkin 02h48min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)

  • Epá, quanto aos Ramais da Lousã e Figueira da Foz, sinceramente continuo a acreditar que eles não fazem parte do diagrama. Não é por uma questão de dimensões, muito pelo contrário, até está bastante pequeno, mas simplesmente porque hoje em dia não faz qualquer sentido, e uma vez que duvido que os comboios algum dia voltem a Catanhede e Serpins. Nem acredito muito no projecto do Metro Mondego, mas isso é uma questão à parte. Tu dizes que é um diagrama histórico, mas eu sinceramente não o vejo dessa forma - este diagrama não existe num universo próprio, é suposto acompanhar os artigos correspondentes. Ora, nos artigos está escrito que os Ramais da Lousã e Figueira da Foz foram encerrados, e o diagrama dá a entender que continuam a ter comboios, o que é uma incongruência e pode dar azo a confusões. Esta é a minha opinião, e respeito a tua, evidentemente. -- AJPValente (discussão) 19h27min de 21 de março de 2014 (UTC)