Predefinição Discussão:Estações de rádio da cidade de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Vocês acham que São Paulo é os Estados Unidos? Primeiro que os prefixos são totalmente diferentes, nada de W ou K, aqui é ZY, seguido de outra letra, mais 3 algarismos. Exijo a reversão dessa predefinição, que ficou horrível!

Padronização da predefinição[editar código-fonte]

Nessa última edição deste IP, alterei apenas o dial FM para buscar uma padronização nacional para ser usada em todas as cidades do país. 201.23.176.128 (discussão) 19h29min de 11 de fevereiro de 2014 (UTC)

Não há motivos para se fazer uma alteração desta, visto que os canais são dispostos assim em todas as predefinições, assim como as TVs. Por exemplo: Rádio Bandeirantes São Paulo = Rádio Bandeirantes AM, da mesma maneira que TV Liberal Belém = TV Liberal. Fica bem mais fácil e não polui muito a predefinição. João Justiceiro (disccont) 22h25min de 11 de fevereiro de 2014 (UTC)

Rádios extintas[editar código-fonte]

A maioria das rádios listadas como extintas foram na verdade renomeadas ou são rádios de aluguel. A rádio deve ser considerada extinta quando muda não só de nome, mas também como muda de perfil de programação. E as rádios que não possuem artigo próprio não deveriam ser consideradas, elas atrapalham o principal objetivo da navecaixa que é fazer uma navegação entre artigos relacionados. Se não existe artigo, não há o porquê dele ser adicionado, porque não terá a navegação entre artigos. Gabriel (discussãocontribs) 18h08min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

Bom, vamos por partes. As rádios extintas, ou seja, aquelas que de certa forma tiveram uma história e um perfil de programação e quando substituídas ou trocadas de nome como por exemplo a Rádio Excelsior pela CBN São Paulo, merecem ser ao menos citadas na predefinição. Quanto aquelas que apenas mudam de nome mas não em outros aspectos podem ficar sem a citação. Já aquelas rádios que não tem artigo, como no único caso da predefinição é a Ômega FM, deve continuar a ser citada, pois ela de fato existe, mesmo que não tenha um artigo. Diversas predefinições aqui na Wiki tem emissoras sem artigo, mas obviamente elas são citadas pois existem. João Justiceiro (disccont) 20h09min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)
As que não foram extintas, mas renomeadas fato são Transamérica, Nacional/Globo, Eldorado/Estadão (só saiu do AM) e Cidade/Sucesso . A Jovem Pan não deve ser considerada extinta, a programação é a mesma do ano passado. As rádio do sr. Paulo Masci de Abreu também não deveriam ser consideradas. Só a AM 1370 kHz foi Rádio Iguatemi, Rádio Apolo, Rede do Coração e Super Rádio, isso tudo só no ano passado. Gabriel (discussãocontribs) 20h40min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)