Predefinição Discussão:Estados cruzados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Cavaleiros Hospitalários[editar código-fonte]

Os Cavaleiros Hospitalários como um Estado? Há fonte que afirme desta forma?Embora eles tenham dominado Malta por um período, não creio que a ordem em si seja considerada um Estado. Caso contrário, seriam também estados os Templários e os Cavaleiros Teutônicos? Pedrassani (discussão) 22h12min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Sempre entendi que Krak des Chevaliers fosse autônomo do Condado de Trípoli até 1291. Não é isso que entende? Me parece que é o que defende Krak des Chevaliers e suas fontes. José Luiz disc 22h41min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

É possível. Mas nesse caso, o Estado a ser considerado seria o Krak des Chevaliers e não a ordem dos Hospitalários. Ao menos formalmente, não consta que os Hospitalários (ou os Templários) tenha se declarado Estado independente, como os demais da lista. Essas ordens militares alegadamente tinham outros propósitos. Pedrassani (discussão) 22h56min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Concordo. Trocando pelo Krak, você concordaria? É fato que num mundo feudal, chamar o que seja de "estado" já é confuso... José Luiz disc 23h25min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Sugiro colocar o Krak e esperarmos que mais alguém se manifeste. Seria interessante pedirmos a opinião de Santosga, possivelmente quem mais já escreveu sobre Cruzadas em nossa Wiki. Pedrassani (discussão) 02h39min de 27 de outubro de 2012 (UTC)