Predefinição Discussão:Ferrovias do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Necessidade desta predefinição[editar código-fonte]

Questiono a necessidade de mais essa predefinição? as suas informações são redundantes e ainda encontra-se incompleta. Meloaraujo (discussão) 14h53min de 16 de março de 2009 (UTC)

  • Ela seria útil se ao invés das empresas constasse as malhas ferroviárias e as respectivas bitolas. Bruno Campos (discussão) 22h08min de 16 de março de 2009 (UTC)
Bruno, as predefinição sobre Transporte de Carga e Passageiros já não atendiam? seria necessário mais predefinições? veja como são as ferrovias americanas, a mais completa referencia em padronização. Agora refaço um questionamento que fiz a algum tempo, classificar como Cia ferroviárias, ou como ferrovias? qual a diferença pratica? Cias históricas como CPEF ou RVPSC tem seus artigos, com delimitação temporal, depois tem suas sucessoras Fepasa e RFFSA, respectivamente... Meloaraujo (discussão) 23h41min de 16 de março de 2009 (UTC)


    • Ela mostra as malhas ferroviárias, mas em muitos casos não há artigo ainda para a malha, apenas para a empresa. E onde você colocaria a informação da bitola? --Sekelsenmat (discussão) 22h41min de 16 de março de 2009 (UTC)
  • Para esta predefinição, temos de nos espelhar na Predefinição "Rodovias federais do Brasil". Devemos seguir o Plano Nacional de Viação, incluindo na predefinição somente os código das diversas ferrovias e, no artigo de cada uma, a gente relacionar às concessionárias ou à trens de passageiros que possam circular nestas ferrovias.

Bruno Campos (discussão) 11h17min de 17 de junho de 2009 (UTC)

O comentário do Bruno Campos (discussão) foi transferido para a discussão sobre a padronização das barras de navegação sobre transporte ferroviário.
Meloaraujo (discussão) 02h32min de 18 de junho de 2009 (UTC)
Encontrei os códigos de todas as linhas ferroviárias do Brasil no site da Câmara, neste link: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/667415.pdf Mãos à obra, para modificarmos toda pré-definição. Bruno Campos 14h29min de 16 de outubro de 2010 (UTC)
Patrulhei a ação de Zimeose. Não podemos confundir nessa predefinição as ferrovias históricas e as vias classificadas no Plano Nacional de Viação, disponíveis no link que disponibilizei acima. A inserção das ferrovias históricas aqui deixa esta predefinição sem função, como Meloaraujo colocou no início da discussão. Agora temos de fazer cada uma, tendo em vista que só existe lá a EF-262. Bruno Campos 12h53min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)
  • Para trechos históricos e divisão por região ver:

Zimeose (discussão) 14h00min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)