Predefinição Discussão:Hierarquia urbana do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filing cabinet icon.svg Arquivo

Resto de fusão 1
Resto de fusão 2
Resto de fusão 3

Essa predefinição é um grande equívoco, as seções deveriam ser categorias onde os itens listados devem estar inscritos, não tem sentido uma predefinição deste tamanho, com as cidades misturadas em seções. Di msg 20h57min de 10 de novembro de 2013 (UTC)

Guerra de edições[editar código-fonte]

Protegi o artigo totalmente (nível de sysop) por três dias, para que os editores possam debater e chegar a um consenso sobre o conteúdo. Biólogo 32 What? 18h47min de 23 de junho de 2014 (UTC)

Essa guerra de edições está acontencendo pois eu coloquei a informação correta de que Patos-PB é uma capital regional e eles vão e dizem que não, dizendo que é um centro subregional. Eu sou natural desta cidade e sempre ela foi uma capital regional na hierarquia urbana do Brasil, pois polariza municípios de estados vizinhos (Pernambuco e Rio Grande do Norte). Tenho várias fontes que provam a fiabilidade disso, confirmei com meu professor de Geografia de uma instituição federal de renome, mas só que eu já sabia antes pois eu gosto demais de Geografia e tenho noção do assunto. Além do mais capital regional é aquela cidade que polariza municípios de estados vizinhos e Patos se enquadra nesse conceito. Por isso deixe eu editar e provar com fontes que estou sendo sincero nas minhas palavras. Peço o meu desbloqueio. Eu fico supreso quando insiro uma informação correta e alguns vem e revertem. Atenciosamente. Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 19h27min de 23 de junho de 2014 (UTC)
Peço que apresente aqui só uma, apenas uma fonte que registre Patos como uma capital regional. Py4nf apresentou cinco vezes em que Patos é considerada pelo IBGE em seu estudo REGIC 2007 um centro sub-regional A. Aliás, estudo esse que está nitidamente apontado como a fonte na qual está baseada essa navecaixa. O problema é que você fala de um suposto professor do IFPB e uma suposta fala dele com suposta atualização da condição de Patos. Entretanto, contudo, todavia, não há aqui qualquer fonte confiável apresentando tal elevação da cidade paraibana. E esse vandalismo persiste em Hierarquia urbana do Brasil! O usuário Pedro não entendeu ainda que a regra da Wikipédia define que: Citação: WP:Verificabilidade escreveu: «Verificabilidade significa que pessoas lendo e editando a enciclopédia podem checar se a informação provém de uma fonte fiável. A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo.». Essa persistência de incluir pesquisa inédita infringe o pilar da Wikipédia sobre seu conteúdo. Łυαη fala! 21h35min de 23 de junho de 2014 (UTC)