Predefinição Discussão:Mapa de localização/Render

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pré-definição interessante[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/geral#Pré-definição interessante => Rjclaudio msg 16h16min de 25 de Março de 2008 (UTC)


Caros wikipedistas,

Desculpe-me se estou a chover no molhado (no caso de todo mundo já saber sobre esta pré-definição, menos eu...rs), mas descobri uma pré-definição muito interessentante e pouco utilizada aqui em nossas plagas.

Trata-se da {{Posição mapa}}. Ela permite criar um mapa de localização a partir de uma imagem pré-existente e das coordenadas de localização. Para o caso em que não há mapas específicos para cada cidade, isto é uma mão na roda. Estou criando os esboços das cidades do Suriname e, numa das viagens em outras wikis, descobri a template. Veja o efeito, por exemplo, em Cottica‎, Djoemoe‎ e Friendship.

Para os que trabalham com esboços de cidades e querem utilizar a pré-definição, há em Location map uma relação com todos os países disponíveis.

Alguém já utiliza a pré-definição em algum projeto?

Abraços, PTLux diz! 20h53min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Essa predef já é famosa, e bem útil. Uma época não sabia que ela já existia na pt e acabei criando a quase idêntica {{mapa de localização}}, que cedo ou tarde terei que fundir. Usei então no projeto Usuário:Leonardo.stabile/Cidades dos Estados Unidos, em torno de 25 mil artigos de localidades dos Estados Unidos que usam {{Info/Localidade dos EUA}} (um exemplo é Seattle: aquele ponto no mapa estadual é gerado "automagicamente" com a predef). Não faz muito tempo que surgiu na Coordenação Robótica um pedido para portar essa predef nas cidades da Alemanha, mas parece que ainda não está pronto. --Leonardo Stabile msg 22h07min de 13 de Março de 2008 (UTC)
  • Esta é uma prédefinição interessante e séria, que nada tem haver com aquelas prédefinições espanta-leitores que aparecem no inicío dos textos dos artigos. NH (discussão) 07h02min de 14 de Março de 2008 (UTC)
    • É, meu caro Hinkel, mencionei a template por aqui pra ver se a gente faz a Esplanada girar em torno de novos artigos e conteúdo, acima de tudo. Afinal de contas, os assuntos que teimam em aparecer por aqui têm sido um desestímulo. Como diria você, haja... PTLux diz! 12h02min de 14 de Março de 2008 (UTC).

Margem de 5em[editar código-fonte]

Seria possivel adicionar uma margem de 5em para a imagem não ficar colada ao texto?L'Arnq 08h03min de 13 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Qual configuração para meter mais 1 marcador por exemplo colocar 10 marcadores no mesmo mapa. Joaosilva2000 (discussão) 08h06min de 12 de outubro de 2023 (UTC)[responder]