Predefinição Discussão:Marte-geral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tamanho[editar código-fonte]

Esta navbox está muito grande. Sugiro retirar alguns links, especialmente na seção 'Geografia'. Jolielegal (discussão) 02h17min de 18 de agosto de 2013 (UTC)

Esta predefinição é a tradução exata da versão em inglês. Como pode conferir pela quantidade de ligações azuis em relação às vermelhas na larga seção 'Geografia', seria possível então criar uma predefinição apenas para as localidades marcianas (crateras/montanhas/vulcões mortos/quadrângulos), sendo que nestas dezenas de artigos sobre a geografia marciana que a Wikipédia lusófona possui (de acordo com uma pesquisa que fiz quando construí esta predefinição aqui, descobri que a Wikipédia PT é a segunda maior em quantidade de artigos relacionados a Marte, atrás claro, da EN), atribuiremos a predefinição (mais curta e de objetivo mais focado) de geografia ao invés de Marte-geral (que também reduzirá e manterá um contexto geral). Trabalho considerável vai ser substituir artigo por artigo a predefinição geral por geografia, enquanto que criá-la pode ser feito em 5 minutos.
Leonardo Cebin (disse e fiz) 02h52min de 18 de agosto de 2013 (UTC)
Concordo em criar uma predefinição para a geografia de Marte. A predefinição Marte-geral pode ter apenas os artigos mais importantes. Jolielegal (discussão) 06h01min de 18 de agosto de 2013 (UTC)

Remodelação[editar código-fonte]

Segue abaixo o publicado no Fórum do WikiProjeto Ciência em 7 de fevereiro (1 semana atrás):

"Olá pessoal. Estou retornando a Wikipédia após alguns anos, e em uma das revisões que estava fazendo sobre meu antigo trabalho, descobri uma predefinição que eu criei, que embora completa, não possui afluentes, ou seja, está sem uso, desconhecida no limbo inacessível onde as páginas sem afluentes ficam. Acho que não é uma surpresa que a predefinição padrão sobre Marte é colossal, gigantesca, chega a poluir visualmente e sair fora dos monitores de baixas resoluções. Pensando nisso, eu resolvi subtrair dessa predefinição a parte de Geografia, deste jeito (já ajustei todos os links), que contém muita informação "inútil" (o nome de todas as crateras e formações geológicas não é lá muito interessante) que ficavam ocupando espaço no meio de ligações mais importantes daquela predefinição, que devia ser bem menor, algo como a de Netuno que também fui eu que fiz. Estou criando este tópico para perguntar a opinião da comunidade. Devemos fazer uso desta predefinição de geografia ou não? Poderíamos tirar ou encurtar a parte de geografia da predefinição geral deixando-a bem mais polida visualmente, e nos artigos sobre a geografia de Marte, usaríamos esta que fiz. O que acham?"

Decidi fazer isto, pois me parece a coisa certa a fazer. Qualquer contradição, por favor, responda este tópico. A proposito @Jolielegal:, passou mais de dois anos, mas vamos que vamos haha. -- Um simples Wikipedista (disse e fiz) 23h07min de 13 de fevereiro de 2016 (UTC)