Predefinição Discussão:Ministérios do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Defensoria Pública da União (DPU)[editar código-fonte]

Por favor, tem a DPU status de ministério?--Kaktus Kid (discussão) 17h13min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Pelo que li na Lei complementar nº 80 de 12 de janeiro de 1994 (Organiza a Defensoria Pública da União, do Distrito Federal e dos Territórios e prescreve normas gerais para sua organização nos Estados, e dá outras providências), não. Veja o art 6º: "A Defensoria Pública da União tem por chefe o Defensor Público-Geral, nomeado pelo Presidente da República, dentre integrantes da carreira maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação de seu nome pela maioria absoluta dos membros do Senado Federal, para mandato de dois anos, permitida uma recondução, precedida de nova aprovação do Senado Federal". Nada sobre ministro. A lei sequer cita a palavra "ministro". Abraços Mwaldeck msg 17h43min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)
Mais um detalhe: em DPU - Estrutura: "Defensor Público-Geral da União: Dr. Eduardo Flores Vieira". E não "ministro Dr. ...". Abraços Mwaldeck msg 17h45min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)
Obrigado. Então esta predefinição deve ser corrigida!--Kaktus Kid (discussão) 20h39min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Vim comentar isso e de quebra vi que o equívoco prolonga-se a mais de 4 anos. Corrigi. Salles Nt 00h05min de 27 de novembro de 2012 (UTC)