Predefinição Discussão:Municípios mais populosos do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Guerra de edições[editar código-fonte]

Não há como ter diálogo, o Heitor não respeita opniões contrárias a dele, basta olhar seu histórico de edições, está sempre em guerra com outros usuários. Espero o bom senso dos moderadores.Guzzzz (discussão) 02h55min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)

  • Usuário Guzzzz entenda que está página não é o lugar apropriado para opinar sobre o meu comportamento como editor ou para fazer pedidos aos administradores, mas enfim, vamos ao que interessa. O editor Guzzzz D​ C​ E​ F já tem um vasto histórico de edições sem sentido onde seu único objetivo é o de "divulgar" sua cidade, Uberlândia. Posso dar como exemplo a Predefinição:Cidades mais populosas do interior do Brasil, criada por ele, outro exemplo foi quando seu sock o editor Everton Pereira D​ C​ E​ F alterou a Predefinição:50 maiores cidades do Brasil, também com o fim de dar mais destaque a cidade de Uberlândia. Reverti as edições do referido usuário nesta predefinição pois elas aumentaram drasticamente o tamanho da mesma (de 4.968 para 6.550 bytes), visto que ele acrescentou dez cidades (porque será?), além de adicionar duas fotos, deixando a predefinição excessivamente carregada e inviável para ser exposta em artigos como Brasil ou Demografia do Brasil. Tomei esta atitude pois, ao meu ver, isso é apenas uma questão de bom senso. Enfim, dei minha explicação sobre minhas ações e espero que os outros editores ajudem a manter esta predefinição na mesma forma que a criei, quando trouxe a ideia da Wikipédia anglófona. Cumprimentos a todos. Heitor discussão 07h18min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)

A questão não é essa, minha cidade tem tamanho e importância suficientes e não precisa de eu ficar querendo isso. Coloquei mais cidades por acrescentar sitios urbanos importantes, em todos os aspectos, que merecem o detalhe de estar entre as maiores;!Guzzzz (discussão) 02h53min de 16 de fevereiro de 2009 (UTC)

Mais uma vez sem bons argumentos caro Guzzzz, sempre batendo na mesma tecla... Heitor discussão 23h03min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)
  • Pensei, de primeiro momento, quando fui convidado a dar minha opinião sobre essa guerra de edições, juntar os argumentos do Guzzzz (DctribAElogsBMF) com os argumentos do Heitor C. Jorge (DctribAElogsBMF), mas o estudo do caso me norteou noutros rumos. E vou explicá-los. A princípio, minha idéia prática era aplicar os links internos dos anexos Lista dos cem municípios mais populosos do Brasil e Lista das maiores áreas urbanas do Brasil por município (que contém, ambos, cidades tão importantes para o Guzzz e com mais de 500.000 habitantes, um número relativamente grande) nessa presente predf., tomando em consideração a inviabilidade de adicionar mais de 20 cidades nessa lista, mas vi que o link de ambas as páginas já existiam na estrutura da predefinição, nos campos "Posição" e "População". Nessa etapa, vi necessidade de deixar mais explícito os links de tais anexos, mas resolvi hesitar e não alterar, concordando totalmente com o Heitor, e discordando do Guzzz, uma vez que outras wikipédias, como a wiki.en, utilizam o mesmo sistema, como podemos ver em: http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Largest_cities_of_the_United_States (Maiores cidades dos Estados Unidos). É esta a minha opinião. —Auréola συζήτηση 03h31min de 4 de março de 2009 (UTC)

Novo modelo[editar código-fonte]

Depois que apliquei o novo layout nesta predefinição, o usuário Roger360 D​ C​ E​ F​ B veio me questionar sobre manter duas (ao invés de três) imagens das maiores cidades do país na predefinição. Expliquei para ele que a predefinição, ficando apenas com duas imagens, torna-se menor, menos espalhafatosa e, consequentemente, mais elegante. Mas acho justo perguntar a outros editores suas respectivas opiniões. A predefinição fica melhor com três ou com duas fotografias? Cumprimentos. Heitor diz aí! 14h04min de 22 de agosto de 2010 (UTC)

Ah estava me esquecendo, esse é o novo modelo e esse o antigo. Heitor diz aí! 14h06min de 22 de agosto de 2010 (UTC)
Com o novo modelo, duas fotos são suficientes, pois, no modelo antigo, a foto começara logo mais acima, com o novo modelo ela está mais abaixo, portanto não precisa de três fotos serem colocadas. O espaço já fica muito grande com três fotos. Marcos converse comigo! 14h13min de 22 de agosto de 2010 (UTC).

Eu prefiria que ficasse as 3 fotos..mas agora eu analisei melhor, e acho que deve ficar como está mesmo. -!Roger360..!x (Discussão) 15h42min de 22 de agosto de 2010 (UTC)

E também note que as fotos dos municípios mais populosos começavam logo do topo da predefinição, já agora elas começam apenas na mesma "linha" em que estão listadas o 1° e 11° municípios. O melhor é com apenas duas fotos mesmo! Marcos converse comigo! 16h09min de 22 de agosto de 2010 (UTC).

Cidade Teresina[editar código-fonte]

Caros amigos wikipedianos, Teresina tem hoje um conglomerado de 893 mil pessoas, mais que Nova Iguaçu e Duque de Caxias, mas por que teimam em negá-la o que lhe é direito? A atual posição ocupada por Duque de Caxias, é falsa. Pois a mesma tem menos habitantes que Teresina.

Fiz a correção, mas o usuario Marcos Elias de Oliveira Júnior parece que não tem como base de seus conhecimentos o senso IBGE e sim suas vontades. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ricskyred (discussão • contrib.) Marcos converse comigo! 19h10min de 31 de agosto de 2010 (UTC).

Sim, e onde está a referência disso? De acordo com o censo de 2009 Teresina tinha 802 537. Roger360 (discussão) 18h28min de 31 de agosto de 2010 (UTC)
E também o censo de 2010 da população brasileira ainda será divulgado pelo IBGE. Somente quando ele for divulgado é que poderemos saber se a população de Teresina (Piauí) será ou não maior do que Duque de Caxias e Nova Iguaçu (Rio de Janeiro). Marcos converse comigo! 19h10min de 31 de agosto de 2010 (UTC).

Atualização[editar código-fonte]

Atualizei a população dos municípios conforme os novos dados divulgados pelo IBGE. Deu muito trabalho em comparar o censo de 2009 com o atual. Caso hajam erros peço que corrijam. Agradeço! Marcos (discussão), 00h10min de 5 de novembro de 2010 (UTC).

Creio ser mais prudente esperar a divulgação dos dados oficiais, visto que os dados divulgados hoje são preliminares. Heitor diz aí! 02h58min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Foto de Salvador[editar código-fonte]

Sugiro a troca da foto de Salvador, coloque uma que mostre a área urbana da cidade. Ademário Neto pois não?! 12h27min de 1 de maio de 2011 (UTC)

Olha umas sugestões:

Ademário Neto pois não?! 12h40min de 1 de maio de 2011 (UTC)

Cidades faltantes[editar código-fonte]

Os autores do artigo esqueceram-se de Nova Iguaçu - RJ