Prey (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Prey
Desenvolvedora(s) Human Head Studios
3D Realms (produtor)
Publicadora(s) 2K Games
Distribuidora(s) Take-Two Interactive
Designer(s) Chris Rhinehart
Escritor(es) Scott Miller
Chris Treagus
Compositor(es) Jeremy Soule
Motor idTech 4
Portal Technology
Plataforma(s) 11 de julho de 2006 PC
7 de dezembro de 2008 Linux
15 de janeiro de 2007 Mac OS X
11 de julho de 2006 Xbox 360
Symbian
2009 Zeebo
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Single-player
Controles Gamepad (PlayStation e Zeebo)

Prey é um jogo de tiro em primeira pessoa. Tem, como personagem principal, Tommy que é um frustrado e ansioso índio para sair de sua reserva indígena junto com sua namorada Jean, que ao contrário não pretende sair da reserva onde nasceu e cresceu. Porém algo terrível acontece na reserva indígena, após uma briga no bar em que Jean trabalha, aliens invadem o planeta e todos são sugados para dentro de uma nave. Por sorte, Tommy consegue se libertar e tem a missão de salvar seus familiares e todo o planeta Terra.

Produção[editar | editar código-fonte]

Prey começou a ser desenvolvido em 1995 pela 3D Realms e foi anunciado na E3 de 1998 o jogo era a vitrine para o novo motor gráfico que a empresa estava produzindo Portal Technology.

Porem a empresa encontrou dois problemas no desenvolvimento, o diretor Tom Hall abandonou o desenvolvimento do jogo para trabalhar na Ion Storm outro agravante foi a 3D Realms também queria utilizar seu motor gráfico em seu outro projeto em desenvolvimento Duke Nukem Forever por seu uma franquia mais conhecida com esse imprevistos ambos os jogos acabaram por adiar seu respectivos lançamentos.

Com o passar do tempo Prey e Duke Nukem Forever continuaram a atrasar seus lançamentos provavelmente por problemas no motor gráfico, Com o passar do tempo depois de anos tentando finalizar o jogo a 3D Realms abandona o motor gráfico no qual estava produzindo e recomeça o jogo do zero ela acaba por licenciar o moto idTech 4 da id Software e terceiriza o desenvolvimento para a Human Head Studios.

Após 11 anos depois do seu anuncio oficial, Prey foi lançado em julho de 2006 para Microsoft Windows e Xbox 360, Em janeiro de 2007 foi lançado para Mac OS e em dezembro de 2008 para Linux e também foi lançado para o Symbian.

O jogo foi relançado para o Zeebo em 2009, como Prey: Evil.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.