Primeira Igreja Batista em Chatuba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Primeira Igreja Batista em Chatuba
PIB Chatuba

"Uma família unida, crescendo na fé, servindo aos propósitos de Deus para levar amor, paz e vida até você."
Orientação Batista
Fundador Pr. Paulo Guedes
Origem Mesquita, Rio de Janeiro, 1958
Sede Rua Inácio Serra, 285 - Chatuba
Países em que atua Brasil

A Primeira Igreja Batista em Chatuba (PIB Chatuba), fundada em 6 de setembro de 1958, é a igreja batista mais antiga no bairro da Chatuba, município de Mesquita, Rio de Janeiro. É participante da à Associação Batista de Mesquita (ABAMES), e da Conveção Batista Brasileira (CBB).

História[editar | editar código-fonte]

Um grupo de irmãos , moradores nas proximidades da Chatuba, membros da I. B. de Parque Lafaiete (Caxias)todos ex membros da Igreja Batista de Edson Passos, mantinham a pretensão de organizar uma igreja batista no lugar denominado Chatuba em Mesquita, então distrito de Nova Iguaçu. Era Pastor da I.B. de Parque Lafaiete, o Pastor João Baptista Paulo Guedes que orientou aqueles irmãos a escolherem uma propriedade na Chatuba e lá organizarem uma Congregação da Igreja de P. Lafaiete. Com muito entusiasmo deram início aos preparativos do local, e na manhã ensolarada do dia 8 de junho de 1958, a Igreja Batista de Parque Lafaiete, organizava na Rua Inácio Serra, Lote 66, a Congregação Batista da Chatuba.

O programa apresentou como mensageiro naquela ocasião o Pastor Peixoto, da Igreja Batista do Bairro São Benedito.

Prosseguindo com os trabalhos da congregação, no dia 6 de setembro do mesmo ano houve a convocação do concílio que transformou a Congregação em Igreja Batista da Chatuba. E, às dezesseis horas daquele dia, o Pastor João Batista Paulo Guedes iniciou a solenidade, na presença de quatorze igrejas e trinta e seis mensageiros, fundando assim a Igreja Batista em Chatuba.

No ano de 2005 a igreja passou a ser denominada de Primeira Igreja Batista em Chatuba.

Jubileu[editar | editar código-fonte]

No ano de 2008 a PIB Chatuba comemorou seu jubileu de ouro com uma programação que contou com diversas participações, apresentando uma cantata pelo seu coro. Teve também a participação da orquestra da Igreja Batista em Porto da Madama - Niterói.