Primeiro Jornal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Primeiro Jornal
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero jornalismo
Duração 60 Minutos
País de origem Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) Fernando Mitre
André Luiz Costa
Apresentador(es) Joel Datena
Joana Treptow
Exibição
Emissora de televisão original Rede Bandeirantes
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 11 de abril de 2005 - 2 de maio de 2014
Cronologia
Programas relacionados Jornal da Band
Jornal da Noite

Primeiro Jornal (estilizado como 1º Jornal) foi um telejornal matutino brasileiro, produzido e exibido pela Rede Bandeirantes, que foi ao ar diariamente. Estreou em 2005 sob o comando de Fernando Vieira de Mello Filho. Desde 12 de março de 2012, Luciano Faccioli dividia a apresentação com a jornalista Patrícia Maldonado.[1]

Algumas afiliadas da Band como a RBA TV, TV Tarobá e TV Tribuna não exibiam o telejornal devido a programação local. Teve sua última exibição em 2 de maio de 2014, sendo substituído pelo Café com Jornal.

Em março de 2019, foi anunciada a reestreia prevista para abril, com a apresentação de Joel Datena e Joana Treptow, em substituição ao Café com Jornal.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre programas da Rede Bandeirantes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.