Princesa Fiona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Princesa Fiona
Princesa Fiona.png
Nome original Princess Fiona
Língua original Inglês
Origem EUA
Sexo feminino
Espécie humana / ogra
Família Shrek (marido)
Rainha Lillian (mãe)
Rei Harold (pai)
Fergus (filho)
Flatus (filho)
Felícia (filha)
Dublagem Estados Unidos Cameron Diaz
Brasil Fernanda Crispim
Portugal Cláudia Cadima
Série(s) Shrek
Filme(s) Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro, Shrek 4
Espécie humana / ogra

A Princesa Fiona (em inglês Princess Fiona) é uma personagem de animação criada por DreamWorks SKG e que participa da saga de Shrek. Originalmente, o relato a contemplava como uma adorável princesa, semelhante às que aparecem nos contos de fadas. Porém, ao conhecer Shrek, sua vida toma um rumo estrepitoso, se transformando em sua companheira e esposa.

Integra a lista de personagens nos filmes Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek Forever After, além dos especiais. Nos Estados Unidos é dublada por Cameron Diaz.

História[editar | editar código-fonte]

Shrek, o ogro, teve seu pântano infestado de criaturas mágicas de contos de fadas. Perguntou-as quem as enviou. Os três porquinhos disseram que foram para lá mandados em nome de Lorde Farquaad.

Então, Shrek e seu companheiro, o Burro, partiram para um reino chamado Duloc, onde o Lorde propôs uma missão a ele. Era salvar a princesa Fiona e, como recompensa, teria seu pântano de volta.

Ela estava adormecida no quarto mais alto da torre mais alta do castelo guardado por um dragão. Shrek e Burro conseguem resgatá-la, mas ela se decepciona ao saber que seu salvador era um ogro.

No caminho de volta a Duloc eles resolvem dormir na floresta. Encontram um velho moinho de vento e ficam ali por perto. Quando houve um clima romântico entre Shrek e Fiona, o sol começa a se pôr. Como desculpa, a princesa inventa ter medo da escuridão e entra para dentro do moinho. O Burro vai atrás e, para seu susto, quando lá chega encontra Fiona transformada em ogra. Somente um beijo de amor a libertaria da maldição rogada pela bruxa, quando Fiona era pequena.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.