Princesa Fiona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fiona
Princesa Fiona.png
Nome original Princess Fiona
Língua original Inglês
Morada Castelo de Tão Tão Distante
Torre do Dragão
Pântano
Nascimento 07/01/1791
Idade 25
Origem EUA
Sexo feminino
Espécie humana / ogra
Família Shrek (marido)
Rainha Lillian (mãe)
Rei Harold (pai; falecido)
Fergus (filho)
Flatus (filho)
Felícia (filha)
Artie Pendragão (primo)
Amigo(s) Burro
Gato de Botas
Pinóquio
Biscoito
Branca de Neve
Cinderela
Bela
Dóris, a Irmã Feia
Dublagem Estados Unidos Cameron Diaz
Brasil Fernanda Crispim
Portugal Cláudia Cadima
Série(s) Shrek
Filme(s) Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro, Shrek 4

A Princesa Fiona (em inglês Princess Fiona) é uma personagem de animação criada por DreamWorks SKG e que participa da saga de Shrek. Originalmente, o relato a contemplava como uma adorável princesa, semelhante às que aparecem nos contos de fadas. Porém, ao conhecer Shrek, sua vida toma um rumo estrepitoso, se transformando em sua companheira e esposa.

Integra a lista de personagens nos filmes Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek Forever After, além dos especiais. Nos Estados Unidos é dublada por Cameron Diaz.

História[editar | editar código-fonte]

Shrek, o ogro, teve seu pântano infestado de criaturas mágicas de contos de fadas. Perguntou-as quem as enviou. Os três porquinhos disseram que foram para lá mandados em nome de Lorde Farquaad.

Então, Shrek e seu companheiro, o Burro, partiram para um reino chamado Duloc, onde o Lorde propôs uma missão a ele. Era salvar a princesa Fiona e, como recompensa, teria seu pântano de volta.

Ela estava adormecida no quarto mais alto da torre mais alta do castelo guardado por um dragão. Shrek e Burro conseguem resgatá-la, mas ela se decepciona ao saber que seu salvador era um ogro.

No caminho de volta a Duloc eles resolvem dormir na floresta. Encontram um velho moinho de vento e ficam ali por perto. Quando houve um clima romântico entre Shrek e Fiona, o sol começa a se pôr. Como desculpa, a princesa inventa ter medo da escuridão e entra para dentro do moinho. O Burro vai atrás e, para seu susto, quando lá chega encontra Fiona transformada em ogra. Somente um beijo de amor a libertaria da maldição rogada pela bruxa, quando Fiona era pequena.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.