Princess Tutu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Sobre o anime[editar | editar código-fonte]

Princess Tutu (プ リ ン セ ス チ ュ チ ュPurinsesu Chuchu ) é uma série animada japonesa de 26 episódios do gênero Mahou Shoujo (Garota Mágica) criada em 2002 para o estúdio de animação Hal Film Maker. A animação contém vários elementos das peças de Balé Clássico e dos Contos de fada, principalmente de "O patinho feio" e "O lago dos cisnes".

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno da vida de Ahiru Arima (あ ひ る), uma pata que, após ver um príncipe dançando solitário e triste no lago, deseja trazer felicidade ao pobre príncipe. Com isso Drosselmeyer dá para ela um pingente que transforma Ahiru em humana e em Princess Tutu, uma garota mágica que tem como objetivo restaurar o coração do jovem príncipe Mytho. Ao decorrer da história Ahiru, Mytho, Fakir (amigo de infância de Mytho) e Rue (que é apaixonada por Mytho) descobrem seu triste e trágico destino, que está ligado a história escrita por Drosselmeyer, O príncipe e o Corvo (The Prince and The Raven).

O Princípe e o Corvo[editar | editar código-fonte]

História escrita por Drosselmeyer onde um príncipe sacrifica seu próprio coração para derrotar um corvo. Cada um dos personagens principais da história está ligado ao personagem do livro. Ahiru é a Princesa Tutu, Mytho é o Príncipe, Rue a filha do Corvo e Fakir o corajoso cavaleiro.

[1] [2]

[3]

  1. http://www.superanimes.com/princess-tutu
  2. http://princesstutu.wikia.com/wiki/Princess_Tutu_Wiki
  3. https://en.wikipedia.org/wiki/Princess_Tutu