Priscilla Presley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Priscilla Presley
Priscilla Presley em 2014.
Nascimento 24 de maio de 1945 (71 anos)
Brooklyn, Nova Iorque
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Cônjuge Elvis Presley (1 de maio de 1967 - 9 de outubro de 1973)
Marco Garibaldi (1984-2006)
Filho(s) Lisa Marie Presley
Navarone Garibaldi
Ocupação Atriz e empresária
Página oficial
www.priscillapresley.com

Priscilla Presley, nascida Priscilla Ann Wagner Beaulieu (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de maio de 1945), conhecida como ex-esposa de Elvis Presley e mãe da cantora Lisa Marie Presley.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Priscilla conheceu Elvis na Alemanha Ocidental no ano de 1959, quando Elvis prestava serviço militar.[1][2] Priscilla acompanhava a mãe e seu padrasto, que era um oficial da força aérea americana. Ele tinha 24 anos e ela 14. Em 1962 ela foi convidada a conhecer Graceland e de lá não foi mais embora. Ficou quatro anos entregue à Elvis e casaram-se em 1 de maio de 1967 em Las Vegas,[1] quando Priscila engravidou de Lise Marie. Seus pais não compareceram sequer na sua formatura do segundo grau. Após o nascimento de Lisa Marie, em fevereiro de 1968, seu casamento começou a se deteriorar. Segundo amigos de Elvis, às vésperas do Natal ela saiu de casa com a filha, de repente, pegando Elvis de surpresa. No dia do aniversário dele, 08 de janeiro, foi noticiado que ela queria o divórcio. Elvis vendeu o show Aloha from Hawai para complementar o pagamento do divórcio. Harry Fain foi o advogado que tratou do divórcio, quando encontrou-se com Elvis ficou impressionado com sua gentileza, seu esforço em resolver tudo sem antagonismo, sua natural generosidade e ficou convencido que era mais do que seu talento, mas sua cordialidade e seu vigor que contribuíram para sua excepcional fama. Sentiu que Elvis Presley poderia ter sido diferente e criar dificuldade, tal o tamanho da sua fama, mais do que nenhum mortal pode carregar mas não o fez e o casamento se encerrou no ano de 1973.

Priscilla foi morar com o instrutor de karatê de Elvis, Mike Stone, que estava casado, tinha um filho e a esposa estava grávida (em seu livro, ela alega que conheceu Stone em 1971). Priscilla volta a usar seu nome original (Priscilla Ann Wagner), enquanto Elvis a ajudava a criar a menina de longe, dando a pensão devida a Lisa Marie. Depois que o pai de Elvis, Vernon adoentou, ele passou a Priscila os direitos de administrar os bens de Elvis, em defesa da neta, e para que o Tom Parker não assumisse os bens de Elvis. Após o falecimento de Vernon Presley ela contratou uma administradora especializada e assumiu Graceland. Priscilla voltou então a usar o sobrenome Presley. Ela namorou por seis anos o ator e modelo Mike Edwards. A relação mais duradoura foi com o diretor e roterista italiano Marco Garibaldi, com quem viveu por vinte e dois anos. Seu filho, Navarone, nasceu em 1 de março de 1987. Nos anos 90, participou da comédia de grande sucesso "Corra que a Polícia Vem Aì" (The Naked Gun), ao lado de Leslie Nielsen.

Filmes e Televisão[editar | editar código-fonte]

Atriz[editar | editar código-fonte]

Produtora[editar | editar código-fonte]

  • 1998 - Cinema - Finding Graceland
  • 1998 - Televisão - Breakfast with Einstein
  • 1994 - Televisão - Elvis: The Tribute
  • 1990 - Televisão - Elvis
  • 1988 - Televisão - Elvis and Me

Programa[editar | editar código-fonte]

Livros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «IMDB - 0001636» (em inglês). Consultado em 03/05/2009. 
  2. «Tv Guide. com - Priscilla Presley: Biography» (em inglês). Consultado em 03/05/2009. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]