Cartão private label

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Private label)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Cartão private label ou cartão de crédito de loja é um tipo de cartão de crédito emitido por um varejista e usualmente válido apenas para a realização de compras nos estabelecimentos de propriedade deste varejista. É diferente dos cartões de crédito de uso universal, pois não tem uma bandeira de aceitação universal em todo o comércio, tais como as bandeiras Mastercard,American Express,Visa e Dinners. Por ter uma aceitação limitada a uma única cadeia de varejistas, é cartão direcionado a um público alvo específico e que, na maioria das vezes, já é cliente deste varejista. O cartão Private Label, quando emitido com uma bandeira universal em nome do estabelecimento, passa a ser chamado de Co-branded, e está habilitado a comprar em outras lojas afiliadas pelos adquirentes das bandeiras universais, além daquela a que foi emitido.

História no Brasil[editar | editar código-fonte]

Seu surgimento no Brasil remonta à década de 1970 com os extintos cartões Mappin e Mesbla, precursores do conceito no Brasil.

De acordo com dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), existiam em 2006, mais de 115 milhões de cartões de loja Private Label, no Brasil.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.