Processador de alimentos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Multiprocessador de alimentos elétrico.

Multiprocessador de alimentos é um utensílio culinário que processa os alimentos, facilitando as tarefas repetitivas no seu preparo. O termo em geral se refere a um aparelho movido a motor elétrico, embora existam alguns processadores manuais.

Os processadores de alimentos são semelhantes aos liquidificadores, mas normalmente requerem pouco ou nenhum líquido durante o uso, ao contrário de um liquidificador, que requer uma certa quantidade de líquido para que a lâmina misture os alimentos adequadamente. Os processadores de alimentos são usados ​​para misturar, picar, cortar e fatiar, permitindo uma preparação mais rápida das refeições.

Multiprocessador de alimentos manual.

O processador de alimentos foi introduzido no mercado norte-americano em 1973 pelo engenheiro Carl Sontheimer [en], que passou um ano adaptando um liquidificador industrial francês. Demorou alguns tempo para que os consumidores percebessem como o novo eletrodoméstico poderia ser útil, até tornar-se um sucesso de vendas. A invenção de Sontheimer revolucionou a preparação de alimentos em todo o mundo.[1][2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «How Food Processors Work» (em inglês) 
  2. «The Cuisinart Food Processor» (em inglês). Arquivado do original em 20 de outubro de 2003 
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.