Professor Ivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Professor Ivo
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição The Brave and the Bold#30 (1960)
Criado por Gardner Fox
Mike Sekowsky
Características do personagem
Alter ego Anthony Ivo
Espécie Humano
Afiliações Sociedade Secreta de Super Vilões
Habilidades Intelecto de gênio
Imortalidade
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Professor Ivo é um vilão fictício da Dc Comics. Ele é eternamente conhecido como criador do andróide Amazo. Criado por Gardner Fox e Mike Sekowski, estreou como vilão da Liga da Justiça na revista The Brave and the Bold v1 nº 30 (Junho/1960).

Origem[editar | editar código-fonte]

O Professor Ivo sempre foi amedrontado com a morte e a perspectiva de morrer. Ele criou o andróide Amazo para poder criar uma poção da imortalidade ao "destilar" os poderes que o ser copiou da Liga da Justiça. O plano foi bem sucedido, e Ivo se tornou imortal. Porém, a aparencia do cientista ficou totalmente deformada no processo. A batalha de Ivo agora não era mais pela imortalidade, mas por um jeito de voltar a ser humano. Ele se tornou insano; Ivo liberou Amazo sobre a Liga diversas vezes, e também foi interno do Asilo Arkham. Andróides criados por Ivo mataram os membros da Liga da Justiça chamados Vibro e Gládio, o que causou uma breve dissolução do grupo. Um ano depois, Ivo criou uma ilha habitada por robôs. Ele criou os Amazóides, andróides que poderiam roubar um superpoder por vez: eles foram bem sucedidos em roubar os poderes de Estrela Vermelha, Rebis, Mon-El, Poderosa, Starman (Will Payton) e Geo-Força. A Liga da Justiça, que estava investigando os desaparecimentos dos outros heróis, veio até a ilha. Mas Ivo queria agora suícidio, pois descobriu que a imortalidade estava fazendo-o perder a mobilidade de seu corpo; se uma cura não fosse achada, Ivo seria tornado numa estátua viva. Temendo isto mais do que a morte, ele ordenou então aos Amazóides que disparassem nele em força total; isto não funcionou. Gelo, penalizada com Ivo, desconhecidamente invocou o poder do anel de Guy Gardner para curar o cientista. Mas tudo isto não mudou realmente o obstinado Ivo, que anos depois passou a beber novamente a poção da imortalidade, onde foi visto trabalhando ao lado de T. O. Morrow.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Professor Ivo é invulnerável e imortal. Ele é um gênio da robótica e diversas outras ciências, tendo construído não só Amazo, mas outros andróides menos poderosos.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Ele aparece em Arrow interpretado por Dylan Neal,na serie ele aparece pela primeira vez na segunda temporada nos flashbacks de Oliver Queen(Arqueiro Verde)na ilha atraz de uma substancia chamada Mirakuru(que traduzido para inglês fica miracle,que traduzido para português fica milagre)após conseguir ele faz Oliver escolher quem ele salvaria,Shado ou Sara e Oliver acaba escolhendo Sara e ele mata Shado,mas tarde Oliver,Sara e Slade Wilson fazem um plano para mata-lo e tomar o navio de Ivo ironicamente chamado AMAZO e conseguem mas ele conta pra Slade que matou Shado porque Oliver escolheu salvar Sara e Slade que estava apaixonado por Shado sequetra Oliver e Ivo e decepa a mão que Ivo usou pra atirar em Shado e começou a torturar Oliver,mas tarde Oliver e Ivo são trocados por um dos antigos prisoneiros de Ivo e ele diz que vai morrer logo por conta de não ter tratado o ferimento da mão decepada e diz que falaria pra Oliver e Sara que faria uma cura do Mirakuru pra injetarem em Slade já que elem de deixa-lo mas forte e rapido mas tem como efeito colateral deixa-lo muito violento se eles dessem a Ivo uma morte rapida,após dizer onde estava a cura Oliver o mata como prometido mas a sangue frio.