Professor Zoom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Professor Zoom
Outro(s) nome(s) Eobard Thawne
Espécie Humano
Criado por John Broome e Carmine Infantino
Primeira aparição The Flash (vol. 1) #139 (setembro de 1963)
Editora(s) DC comics
Espécie Humano
Inimigos Barry Allen
Wally West
Liga da justiça
Situação presente Vivo
Habilidades
  • Supervelocidade
    * Regeneração Molecular Instantânea
    * Intangibilidade
    * Viagem no tempo e dimensões
    * Raciocínio Rápido

O Professor Zoom  é um personagem fictício de histórias em quadrinhos (HQs) da DC Comics, que possui identidade secreta de Eobard Thawne. Também conhecido como o segundo Flash Reverso (ou Anti-Flash), sendo o maior inimigo do Flash (Barry Allen).[1]

Sua estreia aconteceu na revista Showcase 4, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos, quando alguns personagens da DC foram reinventados novamente.

Origem[editar | editar código-fonte]

Eobard Thawne era originalmente um criminoso do século 25, que encontrou uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash. Este usou uma máquina para amplificar a força de aceleração contida na vestimenta, durante o processo o uniforme mudou de cor, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas.

História[editar | editar código-fonte]

O Professor Zoom foi o maior inimigo de Barry Allen. Tão sanguinário quanto o Gorilla Grodd, tão seqüelado quanto o Murmúrio e tão rápido quanto qualquer um dos Flash.

Usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula do tempo sendo aberta, pois ela continha um relógio nuclear com poder de explosão de uma bomba atômica.

Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado, assim Thawne tornou-se obcecado por Barry Allen. Descobriu a identidade secreta do Flash e matou sua esposa Íris.

Professor Zoom foi morto ao tentar matar a noiva de Barry, Fiona, teve seu pescoço quebrado por Flash.[2]

Porém o Reverso apareceu novamente usando Jay Garrick na esteira cósmica que ele utilizava para as viagens no tempo. O Professor pegou Zoom e o Flash Wally West para retornar no tempo. Os dois Flash Reversos atacaram Wally, eles tinham pego o velocista escarlate para ver diversas vezes a explosão sônica que matou a família de West. Mas o show do massacre foi impedido por Barry. [3]

Barry livrou-se do Professor novamente deixando apenas Zoom para Wally. Zoom tentou ativar a esteira cósmica mas acabou morrendo. Wally West retornou ao presente reencontrando-se com Jay e o Kid Flash Bart Allen.

O Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (junho de 2009). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pelo retorno do Flash e da aceleração. Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série.

Os Novos 52[editar | editar código-fonte]

Professor Zoom retornou em The Flash (Os Novos 52) #41 com um novo uniforme 4 anos depois de sua última aparição, em Flashpoint (comics) (2009)

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Flash Reverso aparece também no seriado The Flash, ele é o Eobard Thawne (com aparência do Dr. Harrison Wells) um homem que veio de um século distante para matar Barry Allen quando criança, mas o Barry Allen do futuro impediu isso e com raiva o Flash-Reverso matou a mãe de Barry, Nora Allen. Após esta batalha o Reverso perde muito da sua energia, perdendo assim a capacidade de viajar no tempo, e voltar para o futuro. Ele fica preso no passado e então rouba a aparência de Harrison Wells e cria o acelerador de partículas, que de forma proposital, explode e faz com que o Barry adquira o poder da supervelocidade, se tornando então o Flash.


Portal A Wikipédia possui o portal:

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Eobard Thawne, possui os seguintes poderes

  • Força de Aceleração negativa, o que lhe permite contaminar velocistas menores ou normais com uma energia pura negativa, ou seja, interrompê-los. Entre outras enormes habilidades:
  • Regeneração: A capacidade de curar ferimentos em poucos minutos ou segundos, rapidamente.
  • Força extrema: Ao entrar em contato com a velocidade, ela lhe concede força o suficiente aumentando conforme aumenta sua velocidade.
  • Visão câmera lenta: permite esquivar de objetos que arremessam e derivados. Intangibilidade ao vibrar suas moléculas, podendo passar por objetos ou gerar vibrações em um único local explodindo-o.
  • Alta resistência: adquira pela camada cinética que o cerca, protegendo-o do atrito ou conseguir fazê-lo escapar de quedas, grandes impactos em velocidade também como pode viajar no tempo e alterá-lo.
  • Velocidade: pode atingir a velocidade da luz, e pode manipular o tempo, podendo correr sobre a água, criar ciclone para transporte de objetos, dar diversos socos em um único segundo,
  • Grande intelecto: considerado um gênio, diversos equipamentos tecnológicos e possui um anel semelhante ao de Barry que expulsa seu traje.
  • Miragem de velocidade: atingindo um certo nível de vibração lhe proporciona um "clone".
  • Percepção avançados: assim pode pensar em uma velocidade grandiosa e inigualável.

Referências

  1. Legião dos Heróis (12 de fevereiro de 2015). «10 coisas que você precisa saber sobre o Flash Reverso». uol.com.br. Consultado em 06 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Den Of Geek (12 de maio de 2015). «The Flash: Who is the Reverse-Flash?». denofgeek.us. Consultado em 06 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Russ Burlingame (09 de dezembro de 2014). «The Flash: What Did That Last Scene Mean?». comicbook.com. Consultado em 06 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

.