Carrossel (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Programa Carrossel)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 1 de outubro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Carrossel (programa de televisão)}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Carrossel (programa de televisão)|2=~~~~}}

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura a telenovela mexicana, veja Carrusel.

O programa Carrosel era um programa infantil produzido pela TV Brasília que foi ao ar da década de 60 de até 1991.

História[editar | editar código-fonte]

Era produzido de maneira amadora no auditório da antiga sede da emissora, na (W/3 Sul) SRTVS Ed. Assis Chateaubriand, entre 1967 e 1971 o programa chegava a ter 90,2 de pico de audiência no ibope, Já em 1980 o programa foi reformulado, e contava com uma equipe de apresentadores caracterizados, que faziam diversos números infantis. Foi ao ar até 1991, e foi transmitindo em conjunto com a extinta TV Goyá, de Goiânia até 1987.

Nos fins de semana a equipe do programa se reunia ao ar livre uns locais era o gramado da Torre de TV de Brasília, uma legião de fãs se espremia pra ficar bem perto do elenco do programa.

Jornais de grande circulação da capital como o Correio Braziliense registravam a multidão de pessoas que tinha uma estimativa de público de 50.000 pessoas.


Predefinição:TV Brasília

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.