Projeto RepRap

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Projeto RepRap é uma iniciativa com a intenção de se criar uma máquina auto-replicadora na qual pode ser usada para prototipagem e fabricação rápidas. Um prototificador rápido é uma impressora 3D capaz de fabricar artefatos tridimensionais, com base em um modelo computacional. Os autores têm a autorreplicação, entendido como uma habilidade para reproduzir os componentes necessários para construir uma versão de si mesmo, como o principal objetivo do projeto. É esta característica que o distingue do similar projeto Fab@Home.

Devido ao potencial de reprodução da máquina, os criadores visam a possibilidade de distribuições baratas de unidades de RepRap as pessoas e comunidades, permitindo que criem (ou façam o download da internet) modelos de produtos complexos e artigos, sem a necessidade de uma infraestrutura industrial. Também estimam que o projeto eventualmente acabe por evoluir, aumentando exponencialmente em número. Isto, em teoria, o tornaria uma poderosa tecnologia disruptiva.

RepRap versão 1.0 (Darwin)
RepRap versão 2.0 (Mendel)

Ver tambem[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.