Proteus (programa de computador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Labcenter Electronics Ltd.
Tipo Privately held company
Indústria Electronic design automation
Fundação 1988
Produtos Proteus Design Suite
Website oficial www.labcenter.co.uk

O Proteus Design Suite é um Electronic Design Automation ferramenta (EDA), incluindo captura esquemática, simulação e módulos de layout PCB. É desenvolvido em Yorkshire , Inglaterra por Labcenter Electronics Ltd, com escritórios na América do Norte e vários canais de vendas no exterior. O software é executado no do Windows sistema operacional e está disponível em Inglês, Francês, Espanhol e chinês ...

História

A primeira versão do que hoje é o Proteus Design Suite foi chamado PC-B e foi escrito pelo presidente da empresa, John Jameson, para DOS em 1988. suporte captação esquemática seguido em 1990, com uma porta para o ambiente Windows logo depois. Modo misto SPICE Simulation foi integrado pela primeira vez em Proteus em 1996 e simulação microcontrolador, em seguida, chegou em Proteus em 1998. Forma autorouting base foi adicionado em 2002 e 2006 viu outra atualização do produto principal com placa 3D Visualização. Mais recentemente, um IDE dedicado para simulação foi adicionado em 2011 e a importação / exportação MCAD foi incluída em 2015. As versões de produto com recursos são tipicamente bianuais, enquanto os service packs com manutenção são liberados conforme necessário.

Módulos de produtos

O Proteus Design Suite é um aplicativo do Windows para captura esquemática, simulação e design de layout de PCB. Pode ser comprado em muitas configurações, dependendo do tamanho dos projetos que estão sendo produzidos e dos requisitos para a simulação do microcontrolador. Todos os produtos de PCB Design incluem um roteador e capacidades básicas de simulação SPICE em modo misto.

Captura esquemática

A captura esquemática no Proteus Design Suite é usada tanto para a simulação de projetos como para a fase de projeto de um projeto de layout de PCB. É, portanto, um componente central e está incluído em todas as configurações do produto.

Microcontrolador Simulação

A simulação do micro-controlador no Proteus funciona aplicando um arquivo hexadecimal ou um arquivo de depuração na parte do microcontrolador no esquema. É então co-simulado junto com qualquer eletrônica analógica e digital conectada a ele. Isso permite que ele é usado em um amplo espectro de prototipagem projeto em áreas como controle motor, [1] [2] controle de temperatura [3] [4] e design de interface do usuário. [5] Ele também encontra uso na comunidade aquarista geral [6] [7] e, uma vez que nenhum hardware é necessária, é conveniente usar como um treinamento [8] [9] ou ferramenta de ensino. [10] [11] O suporte está disponível para co-simulação de:

• Microchip Technologies PIC10, PIC12, PIC16, PIC18, PIC24, dsPIC33 microcontroladores.

• Atmel AVR (e Arduino ), 8051 e ARM Cortex-M3 microcontroladores

• NXP 8051, ARM7, ARM Cortex-M0 e ARM Cortex-M3 microcontroladores.

• Texas Instruments MSP430, PICCOLO DSP e ARM Cortex-M3 microcontroladores.

• Parallax Basic Stamp, Freescale HC11, Microcontroladores 8086.

PCB design

O módulo PCB Layout recebe automaticamente as informações sobre conectividade na forma de um netlist do módulo de captura esquemática. Aplica-se esta informação, juntamente com o usuário especificado regras de design e várias ferramentas de automação de design, para ajudar com o projeto da placa livre de erros. A verificação de regras de design não inclui restrições de projeto de alta velocidade. [12] de PCB 's de até 16 camadas de cobre podem ser produzidos com o tamanho do desenho limitado pela configuração do produto.

Verificação 3D

O módulo 3D Viewer permite que a placa em desenvolvimento para ser visto em 3D juntamente com um plano de altura semi-transparente que representa o gabinete placas. PASSO saída pode então ser usado para transferir para o software CAD mecânico tal como Solidworks ou Autodesk para montagem precisa e posicionamento da placa.

nta de ensino. [10] [11] O suporte está disponível para co-simulação de:

• Microchip Technologies PIC10, PIC12, PIC16, PIC18, PIC24, dsPIC33 microcontroladores.

• Atmel AVR (e Arduino ), 8051 e ARM Cortex-M3 microcontroladores

• NXP 8051, ARM7, ARM Cortex-M0 e ARM Cortex-M3 microcontroladores.

• Texas Instruments MSP430, PICCOLO DSP e ARM Cortex-M3 microcontroladores.

• Parallax Basic Stamp, Freescale HC11, Microcontroladores 8086.