Província de Yoshino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Localização da província de Yoshino em 716

Yoshino (芳野監, Yoshino-gen?, por volta de 716 - depois de 738) foi uma divisão especial das províncias do Japão em Kinai, durando pouco tempo. Foi composta por apenas um distrito, Yoshino (吉野郡, Yoshino-gun?). Sua localização corresponde ao sul da atual prefeitura de Nara.

Foi estabelecida ao separar o distrito de Yoshino da Província de Yamato. A época da criação da província é desconhecida, mas se acredita que foi a mesma ou próxima ao estabelecimento da Província de Izumi (和泉監, Izumi-gen?) em 716. O nome “gen” () era diferente do nome “kuni” () das demais províncias. Apesar de nenhum escrito explicar a razão, as duas províncias eram menores e continham os palácios secundários: O Palácio de Yoshino (吉野宮, Yoshino-miya?) em Yoshino e o Palácio de Chinu em Izumi. A província de Yoshino foi abolida algum tempo depois do ano 738 e seu território reincorporado à província de Yamato.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.