Prudence Halliwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Prudence "Prue" Halliwell
Primeira aparição Something Wicca This Way Comes
Última aparição All Hell Breaks Loose
Criada por Constance M. Burge
Informações
Nome completo Prudence Halliwell
Espécie Bruxa; Charmed One
Afiliação The Charmed Ones, 415 Magazine, Bucklands Auction House
Familiares próximos Penelope Halliwell (avó)
Poderes Para além dos poderes básicos de Bruxa, como, Prue possui:
  • Telecinésia
  • Projeção Astral
  • Poderes eforçados devido ao estatuto de ser uma Charmed One, e Alta Resistência quando na imunidade.
Interpretada por  Shannen Doherty

Prudence Halliwell é uma personagem fictícia da série norte americana Charmed, do canal The WB. Interpretada por Shannen Doherty. Prudence "Prue" Halliwell, mais conhecida como Prue (28 de outubro de 1970 - 17 mai, 2001) foi a filha primogênita de Patty Halliwell, uma bruxa e Victor Bennet, um mortal. Ela é a irmã mais velha de Piper e Phoebe, e meia-irmã de Paige Matthews. Prue nasceu com o poder da Telecinésia, que lhe permitiu mover objetos com sua mente. Em 24 de março de 1975, ela foi visitada pela versão futura de si mesma. Em novembro de 1975, depois das suas irmãs haverem nascido, sua avó Penny "adormeceu" os seus poderes e apagou a sua memória para manter o warlock Nicholas de matá-las e roubar seus poderes. Seis meses após a morte de sua avó, ela recuperou seus poderes, concretizando a profecia das Encantadas - as bruxas mais poderosas de todos os tempos. Por ser a mais velha de quatro irmãs, Prue era considerada a mais poderosa e destemida, e ocasionalmente chamado de "Super bruxa". Durante sua vida, Prue tinha que equilibrar seu destino de derrotar as forças do mal, em San Francisco com a assumir a responsabilidade por suas irmãs e levar uma vida normal como uma mulher de negócios bem sucedida. No entanto ela foi tragicamente assassinada por Shax, o assassino pessoal da fonte de todo mal, em seu terceiro ano como bruxa.

Biografia da personagem[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Infância e Crescer

Prue era, antigamente, uma criança feliz, uma bruxa ingênua que gostava de jogar e discutir com sua irmã, Piper, e tinha perfeito controle sobre seu poder de Telecinésia. Ela também teve uma boa amizade com Andy Trudeau, que se tornou seu namorado na escola. (That 70's Episode). Depois de suas duas irmãs mais novas, Phoebe e Paige, nasceram, no entanto, ela perdeu seus poderes (sua avó foi forçada a tirar a magia das irmãs para protegê-las), e ela acabou se esquecendo completamente. Infelizmente, Prue estava destinada a perder muito mais. Ela foi a única das quatro irmãs que viu o cadáver de sua mãe, uma memória que a assombrou pelo resto de sua vida. Ela antes tinha um bom relacionamento com seu pai, Victor, e amava quando ele lia histórias para ela. No entanto, irritado pelas brigas entre o pai e a avó, no entanto, ele deixou a família. Sem compreender completamente toda a situação, Prue cresceu acreditando que seu pai abandonou a ela e suas irmãs de propósito, e cresceu odiando-o, mesmo afirmando que ele foi morto para ela - "Ele morreu no dia em que deixou a mãe". Esses eventos resultaram em Prue se tornar uma mãe de aluguel para suas irmãs mais novas, sacrificando sua infância para ajudar a sua Avó Penny a criá-las - uma tarefa que, de acordo com suas irmãs mais novas, muito bem feita: Piper declarou que ela e Phoebe tinha uma vida mais fácil porque Prue era tão responsável, e Phoebe confessou que Prue tinha sido mais como uma mãe para ela do que uma irmã mais velha, na medida em que a comunicação entre eles foi realmente difícil.

Prue nunca mais viu seu pai novamente, até que ela estava no final dos anos 2000, logo depois que ela e suas irmãs se juntaram novamente (Thanks for not Morphing). Embora ela era particularmente fosse hostil para com ele, inicialmente, vê-lo como nada mais do que uma ameaça a ela e suas irmãs, Prue, finalmente, pôde deixar de ir ao passado, e veio a entender as complicações que levaram a seu pai, deixando a família, e ambos conseguiram consertar seu relacionamento.

Durante seus anos de liceu, Prue era um aluno muito popular Um-lista, o presidente do Conselho Estudantil e líder de torcida. Em algum momento, ela também se tornou rebelde, mas isso não a impediu de aprender a ser responsável e protetora de sua família. Ela desejava ser um fotógrafo profissional, quando era jovem, talvez como um eco psíquica de sua vida passada na década de 1920 como uma das tias de Penny. Aos dezessete anos, o menino pensou que estava no amor com a atacou, incorrer na ira de um Grams indignado, que, de acordo com a Piper, presumivelmente usadas bruxaria para fazer desaparecer o atacante da realidade. Quando ela tinha vinte anos, ela entrou em um acidente de carro, e se culpava por ter ferido Phoebe, que foi hospitalizado após o acidente.

Quando fui para a faculdade, Piper e Prue se mudou para um apartamento juntos em North Beach. Prue pegou História, e era um estudante sério, mas ainda assim tornou-se popular. Mais tarde, quando sua avó Penny ficou doente, que voltou para a mansão. Prue ficou noiva de seu chefe Roger Piper e pediu para ser sua dama de honra. Sobre este tempo, Penny tirou uma foto os três juntos na frente da mansão. Penny planejava usar uma poção para tirar as irmãs das suas competências de forma permanente, que foi contra a vontade de Patty, mas Penny morreu antes que pudesse fazê-lo. Também foi revelado que, nos dias de sua infância, as irmãs tiveram um cão de estimação chamado Rasputin, mas perdi. Anos mais tarde, quando Phoebe lançar um feitiço Lost e Found, Rasputin voltou, mas não conseguiu mantê-lo.

Prue, sendo a irmã mais velha, viu-se como a figura materna da família quando sua mãe morreu, ela era conservador, cauteloso e não gostava de surpresas, e muitas vezes era deixado para a irmã do meio Piper para mediar entre Prue e Phoebe, Prue quem considerados como imaturo, irresponsável e imprevisível. Embora eles ainda tinham divergências ocasionais, seu relacionamento melhorou bastante considerável ao longo do tempo, permitindo que as três irmãs para permanecer unidos, apesar das suas diferenças notáveis.

Contagem de mortes[editar | editar código-fonte]

Durante a série e a vida de Charmed One, Prue morreu 3 vezes.

Episódio Nome do Episódio Causa Reanimação
1x20 "The Power Of Two" Morre para ser capaz de destruir um fantasma. Andy faz reanimação nela.
2x22 "Becareful What You Witch For" É morta por um demónio dragão. Phoebe deseja a um génio que a reaviva.
3x22 "All Hell Breaks Loose" Morta pelo Shax. Não se consegue reanimar.

A Morte de Prue[editar | editar código-fonte]

A morte de Prue foi consequência do episódio de final de temporada, "All Hell Breaks Loose", no qual uma série de eventos levou a exposição da magia ao mundo. Numa tentativa de derrotar Shax, Piper e Prue acabam utilizando seus poderes na rua, achando que a mesma estava deserta, porém havia uma repórter transmitindo tudo ao vivo. A vida das irmãs Halliwell torna-se um inferno, e Phoebe, junto com Léo e Cole, é obrigada a fazer um pacto com a Fonte, que regrederia o tempo, através do demônio Tempus. Tudo começa novamente, só que desta vez sem Phoebe, Cole e Léo, que estavam no submundo. Sem eles, Prue e Piper são atingidas novamente e a temporada termina com Shax saindo da mansão e fechando a porta, deixando um grande gancho para o início da próxima temporada.

A morte da personagem ficou em stand-by até o início da 4ª temporada, quando descobre-se que não houve tempo para salvar Prue, apenas Piper, que ainda tenta lançar vários feitiços para trazer Prue de volta à vida, mas estes acabando encontrando Paige, a irmã perdida.

Alusões a Prue[editar | editar código-fonte]

Depois da morte da personagem, ela nunca mais apareceu, nem em forma de fantasma, devido a sua intérprete, Shannen Doherty ter tido uma saída conturbada, e boatos dão conta de que foi por conta de brigas recorrentes com a intérprete de Phoebe, Alyssa Milano. Apesar disso, Prue sempre foi lembrada como heroína através de Piper e Phoebe, pois a irmã mais velha sempre foi a mais poderosa.

No episódio Charmed Again - Part 1, Penny aparece para Piper, e explica que estava ocupada, ajudando Prue a passar pela morte. Na quarta temporada, Paige consegue conjurar uma pomba, através de um feitiço criado por Prue. Assim como Piper usa o feitiço de projeção astral, agradecendo a irmã.



Charmed Triquetra.jpg
Lista de episódios | Termos
Livro das Sombras | Personagens | Elenco | Banda desenhada