Psiquiatria comunitária

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Psiquiatria Comunitária é a uma área da Psiquiatria que lida com a detecção, prevenção e tratamento de perturbações mentais e sua relação com determinados meios psicossociais, culturais e/ou áreas geográficas específicas. Enquanto podem haver similaridades em muitos sintomas e doenças em psiquiatria, existem também muitas diferenças, relacionadas com contextos históricos e sociais de populações. Assim, no que diz respeito a tratamento, o que parece ser eficaz em um país ou cultura pode não o ser em outro.

Os objectivos da Psiquiatria Comunitária, entre outros, são entender factores sociais, relacionados com outros factores biológicos e psicológicos e como os primeiros influenciam as causas, expressões e curso das perturbações psiquátricas e como melhorar a prática e fundamentar o atendimento público em Psiquiatria.

Ver também[editar | editar código-fonte]