Public Library of Science

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
PLOS logo 2012.svg

A Public Library of Science, conhecida como PLOS e, anteriormente, PLoS (em português, "Biblioteca Pública de Ciência"), é um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de criar uma biblioteca de revistas científicas e publicações afins dentro do modelo de licenciamento de conteúdo aberto, fazendo uso, especificamente, da Creative Commons.

Foi iniciada no começo de 2001, com uma petição online liderada por Patrick Brown, bioquímico da Universidade de Stanford, e por Michael Eisen, biólogo computacional da Universidade da California em Berkeley e do Lawrence Berkeley National Laboratory.

Em 2004, a PLOS recebeu o Rave Award. Além disso, a Berlin Initiative ("Iniciativa de Berlim") ou Berlin Declaration on Open Access to Knowledge in the Sciences and Humanities, organizada pelo Instituto Max Planck da Alemanha, também iniciou um projeto similar ao PLOS no continente europeu.

A PLOS publica os seguintes periódicos na Internet:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Public Library of Science