PBS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Public broadcasting service)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Public Broadcasting Service
PBS text logo.png
Tipo Rede de televisão pública e comercial
País  Estados Unidos
Fundação 16 de maio de 1952 (66 anos)
por Hartford N. Gunn Jr.
Presidente Paula Kerger
Sede Condado de Arlington, Virgínia
Slogan Be more. (Seja Maís) primário
This is PBS. (Esta é a PBS) secundário
Formato de vídeo 1080i (HDTV)
Cobertura 99% do território nacional
Nome(s) anterior(es) National Educational Television (1952-1970)
Página oficial pbs.org

Public Broadcasting Service, mais conhecida como PBS, é uma rede de televisão americana de caráter educativo-cultural, em contraponto às grandes redes comerciais que operam no país.

Antigamente ela se chamava NET (National Educational Television ou Televisão Nacional de Educação, em português), até que em 5 de outubro de 1970 mudou para o nome atual.

Possui em sua programação documentários, telejornais e programas educativos. A programação é ancorada de vários estados norte-americanos. Produz desde 1969 (como NET) a versão original do mundialmente famoso programa Sesame Street. A emissora também é famosa por colocar no ar seriados e filmes britânicos de emissoras como BBC (pública), ITV e Channel 4 (privadas), assim como produções originais.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação da PBS apresenta uma gama diversificada de programas, incluindo programas artísticos (Great Performances); séries dramáticas (Masterpiece, Downton Abbey, American Family); música (Austin City Limits, Soundstage); jornalismo (Frontline, PBS NewsHour, Washington Week, Nightly Business Report); filmes independentes e documentários (POV, Independent Lens); e entrevistas (Amanpour & Company, Tavis Smiley, The Dick Cavett Show). Em 2012, a PBS começou a organizar grande parte de sua programação no horário nobre em torno de um cronograma baseado no gênero (por exemplo, as séries de drama abrangem a programação de domingo, enquanto os programas relacionados à ciência são apresentados às quartas-feiras).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.