Pull Me Under

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pull Me Under"
Single de Dream Theater
do álbum Images and Words
Lançamento 1992
Formato(s) CD, cassete, vinil
Gravação 1991
Gênero(s) metal progressivo
Duração 8:11
Gravadora(s) Atco Records Estados Unidos
Composição Dream Theater
Letrista(s) Kevin Moore
Produção David Prater
Cronologia de singles de Dream Theater
"Another Day"
(1992)
"Take the Time"
(1993)

"Pull Me Under" é a primeira faixa e o segundo single do álbum Images and Words de 1992, da banda estadunidense de metal progressivo Dream Theater. A canção teve boa aceitação nas rádios e foi bastante divulgada na MTV.[1] É considerada a obra mais conhecida do Dream Theater.

O título original era "Oliver's Twist". Embora a banda tenha desfrutado de sucesso na MTV e nas rádios na época do seu lançamento, continuaram afastados da mídia. "Pull Me Under" continua a ser executada em apresentações regularmente, e na época atingiu o décimo lugar na parada de rock da Billboard. Por ter sido o único single do Dream Theater a atingir tal popularidade, a canção é referenciada como o hit no título da coletânea Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs)O Maior Hit (...e Outras 21 Músicas Bem Legais). O título desta coletânea é uma paródia aos álbuns de "maiores sucessos" frequentemente lançados por outras bandas, pelo ponto de vista que o Dream Theater só teve um único "maior sucesso".

A letra, escrita pelo tecladista Kevin Moore, refere-se à peça teatral Hamlet, de William Shakespeare, e é narrada do ponto de vista do Príncipe Hamlet. A letra ecoa o desejo de Hamlet a vingar-se pela morte de seu pai à custa de sua própria sanidade. Nos momentos finais da música, o vocalista James LaBrie canta um trecho diretamente retirado da peça: "Oh that this too, too solid flesh would melt".

A faixa é tocável no jogo Guitar Hero World Tour, embora a versão seja uma remix de 2007.

Referências