The Ugly Duckling and Me!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Putz! A Coisa Tá Feia)
Den grimme ælling og mig
The Ugly Duckling and Me!
No Brasil Putz! A Coisa Tá Feia
Em Portugal O Patinho Feio e Eu
 França
 Alemanha
 Irlanda
 Dinamarca
2006 •  cor •  88 min 
Género animação
comédia
aventura
Direção Michael Hegner
Karsten Kiilerich
Produção Moe Honan
Gladys Morchoisne
Irene Sparre Hjorthøj
Roteiro Hans Christian Andersen (livro)
Michael Hegner (argumento)
Elenco Morgan C. Jones
Paul Tylack
Anna Olson
Música Jacob Groth
Edição Per Risager
Thorbjørn Christoffersen
Virgil Kastrup
Companhia(s) produtora(s) A.Film A/S
Ulysses Filmproduktion
M6 Aime
TPS Star
Magma Films
Futurikon
Distribuição Dinamarca Nordisk Film
Brasil Focus Filmes
Lançamento Dinamarca 6 de Outubro de 2006
Brasil 5 de Outubro de 2007
Portugal 6 de Março de 2008
Idioma dinamarquês
inglês
francês
alemão
Orçamento 5,6 milhões[1]

The Ugly Duckling and Me! (O Patinho Feio e Eu, em Portugal; Putz! A Coisa Tá Feia, no Brasil; em dinamarquês Den grimme ælling og mig) é um filme de animação lançado em 2006 e realizado por Michael Hegner e Karsten Kiilerich. O filme é baseada na série homônima do mesmo nome e também na fábula do patinho feio. Na versão brasileira os protagonistas do filme foram dublados por Tadeu Mello e Márcio Garcia (os mesmos dubladores de A Era do Gelo).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ratso é um rato esperto e malandro que atua como empresário de shows de comédia e que quer ir ao Parque de diversões para apresentar seu novo espetáculo com a estrela principal do show, seu melhor amigo, a minhoca Wesley. Cansado de shows fracassados, Wesley desiste de se apresentar e acaba com a parceria entre ele e Ratso, mesmo assim, ele é sequestrado por Ratso, que acaba reencontrando Phyllis, uma rata perigosa e mal-humorada que sempre o persegue com a ajuda dos irmãos grandalhões Frank e Stan.

Fugindo de Phyllis, Ratso se separa de Wesley e acaba indo parar na Lagoa dos Patos, (uma espécie de terreiro para patas e galinhas) que não tem saída, e acaba encontrando um ovo abandonado, sendo obrigado por Esmeralda, a líder das galináceas, a criá-lo como seu filho. Do ovo logo nasce Feio (nome dado por Ratso) um patinho feio e desajeitado, que se torna "filho" de Ratso. Após alguns dias, Ratso consegue fugir do local, mas percebe que a feiura e o jeito desajeitado de Feio dariam um novo e belo show, e é aí que Ratso decide também levá-lo ao parque de diversões. Feio cresce e torna-se um adolescente, deixando Ratso cada vez mais surpreso.

No caminho, Feio se apaixona por Jesse, uma pata que ele salva de uma uma raposa, deixando Ratso frustrado (pois Jesse percebeu as verdadeiras intenções de Ratso, e tenta alertar Feio). Os três viajam pela floresta até chegarem ao Parque de Diversões onde são recebidos pelo primo de Ratso, Ernie (que curiosamente é um gato) e pelo melhor amigo dele, uma meia fantoche galo chamado William. Na noite do espetáculo, Feio se apresenta dançando para o público (gaivotas), mas é zombado por todos por causa de sua feiura, a partir daí ele percebe as intenções de Ratso e se decepciona.

Feio então é sequestrado por Phyllis e seus dois irmãos e é levado de volta à Lagoa dos patos, assim Ratso (com muita culpa) decide se unir a Jesse e Ernie e ir salvar seu filho. No final Feio passa por uma transformação (ficando muito bonito) e salva seu pai de Phyllis, que queria casar-se com ele a força, por ser o único rato solteiro da cidade. Feio também salva Jesse e todos os habitantes do galinheiro. Assim todos descobrem que Feio era na verdade um cisne, e que ele nasceu de um ovo de cisne, tendo que se juntar ao seu verdadeiro bando. Mas Feio agora quer ficar com Ratso (a quem sempre considerou um pai), Jesse (sua nova namorada) e com todos aqueles que ama.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Voz original Portugal Voz em Portugal Brasil Voz no Brasil França Voz na França
Ratso Morgan C. Jones Peter Michael Tadeu Mello[1] Bruno Solo
Feio Kim Larney
Justin Gregg
Renato Godinho
Rebeca Belo
Márcio Garcia[1]
Daniel Figueira

Erik Lopes (2ª Voz)

M. Pokora
Victor Naudet
Gato Ernie Drew Lucas Paulo Pires Armando Tiraboschi Richard Darbois
William Hope Brown Sérgio Corcetti
Jesse Aileen Mythen Rita Pereira Samira Fernandes Leslie
Phyllis Anna Olson Cláudia Cadima Larissa Queiroz[1] Brigitte Virtudes
Daphne Barbara Bergin Helena Isabel Márcia Regina Dolly Vanden
Esmeralda Barbara Bergin Cláudia Carli Julie Carli
Frank Morgan C. Jones Vagner Santos Bruno Dubenart
Stan Gary Hetzler César Marchetti Jeremy Prevost
Wesley Paul Tylack Bruno Ferreira Elcio Sodré Adrien Solis
  • Brasil Vozes Adicionais: Adna Cruz, Adriana Pissardini, Agatha Paulita, Alessandra Araújo, Alex Minei, Angélica Santos, Carlos Silveira, Cecília Lemes, Cláudia Victoria, Cláudio Satiro, Dado Monteiro, Denise Reis, Diego Garcia, Diego Marques, Douglas Guedes, Elisa Villon, Fábio Lucindo, Fábio Moura, Fábio Villalonga, Fernanda Bock, Fernanda Bullara, Flávio Dias, Flora Paulita, Fritz Gianvito, Gabriela Milani, Gabriel Noya, Gilmara Sanches, Isabel de Sá, Ivo Roberto, Jussara Marques, Lene Bastos, Leonardo Camilo, Luiz Antônio Lobue, Luiz Laffey, Marcelo Campos, Marcelo Pissardini, Mauro Castro, Mauro Eduardo, Pedro Alcântara, Raquel Marinho, Raul Schlosser, Renato Márcio, Renato Soares, Robson Kumode, Rodrigo Andreatto, Rodrigo Araújo, Rosana Beltrame, Sidney César, Sidney Lilla, Silvio Giraldi, Tatiane Keplmair, Thiago Keplmair, Vagner Fagundes, Wellington Lima, Yuri Chesman e Zayra Zordan
  • Direção: Gilmara Sanches
  • Locutor: Affonso Amajones
  • Estúdio: Centauro, SP

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Oliveira, Alysson (10 de maio de 2007). «Márcio Garcia dubla patinho em 'Putz! A Coisa Tá Feia'». Estadão.com. Consultado em 14 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme da Dinamarca é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.