PricewaterhouseCoopers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de PwC)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
PwC - PricewaterhouseCoopers
Sociedade Limitada
Atividade Serviços Profissionais
Fundação 1849 (171 anos)
Sede Nova Iorque e Londres
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Robert Moritz (CEO) e Fernando Alves (sócio-presidente no Brasil)
Empregados 250.930 (2018)
Serviços Auditoria
Consultoria Tributária
Consultoria em Gestão de Riscos Empresariais
Corporate Finance
Consultoria Empresarial
Website oficial https://www.pwc.com.br/

A PwC, antigamente conhecida como PricewaterhouseCoopers, é um Network de firmas independentes que estão presente em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. A firma faz parte do seleto grupo apelidado de "Big Four" de empresas de consultoria e auditoria.

A fundação da Price & Co. foi em 1849, Londres. Com a fusão da Price & Co. com Waterhouse houve uma mudança do nome, mas a expansão geográfica da firma começou em 1906. No Brasil, tivemos a abertura do primeiro escritório em 1915. Só em 1998 tivemos a fusão com da Price Waterhouse com a Coopers & Lybrand, resultando no nome PricewaterhouseCoopers, que em 2010 virou PwC. Além disso, a firma teve a aquisição da Booz & Co. hoje Strategy&, braço de consultoria da firma, em 2013.

Há mais de 100 anos no país, a PwC Brasil conta com cerca de 5 mil profissionais, distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

Em 2019, a PwC anunciou que investirá US $ 3 bilhões em treinamento para todos os seus 275.000 funcionários nos próximos 3-4 anos. Isso equivale a US $ 3.636 a US $ 2.727 por funcionário anualmente, dependendo do cronograma final. Os US $ 3 bilhões serão divididos em quatro seções: o investimento necessário para afastar os funcionários dos clientes e colocá-los nas salas de aula, o desenvolvimento de ferramentas de treinamento digital, a implantação de funcionários em projetos comunitários que espalham as mesmas técnicas e o aproveitamento de parcerias existentes.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

https://www.businessinsider.com/pwc-announces-3-billion-job-retraining-investment-as-competitive-edge-2019-9