Quebra de vidros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Quebra de Vidros)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página sobre seguros não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A expressão Quebra de Vidros é utilizada no mercado de seguros para designar a cobertura, em uma apólice, que visa reembolsar os prejuízos causados pela quebra de vidros (internos e externos), espelhos, e caso especificado, a anúncios ou letreiros luminosos regularmente instalados no imóvel segurado, por imprudência ou culpa de terceiros ou ato involuntário do Segurado, membros de sua família ou de seus empregados e prepostos.

São expressamente excluídas da cobertura as quebras decorrentes de Incêndio, Raio e Explosão, convulsões da natureza, desmoronamento total ou parcial do imóvel, danos ocasionados durante a colocação, substituição ou remoção dos vidros, e as arranhaduras ou lascas por qualquer causa.

Constitui-se em um seguro proporcional, sujeito a rateio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.