Queen Bee Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Queen Bee Entertainment
Parentesco IRS Records
Fundação 1999
Fundador(es) Lil' Kim
Distribuidor(es) Atlantic Records, Republic Records
Gênero(s) Hip-Hop, Rap, R&B
País de origem  Estados Unidos

Queen Bee Entertainment (ou International Rock Star (IRS) Records) é uma gravadora de propriedade da rapper e compositora americana Lil' Kim. Visando lançar LP's e mixtapes na lista do rótulo. O rótulo tem uma parceria de distribuição com Brookland Entertainment e Universal Music Group.

Historia[editar | editar código-fonte]

Em 1999, Lil' Kim começou seu próprio rótulo, depois de ter sido contratado anteriormente para Bad Boy Records. Ela obteve ajuda de Sean "Puff Daddy" Combs com o início do IRS Records e levou todos os membros do Junior M.A.F.I.A. para o seu rótulo recém-criado. Em dezembro de 1999, Lil' Kim assinou a Atlantic Records, que concordou em providenciar distribuição para os artistas em seu rótulo privado. Depois de ser libertado da prisão em 2006, Kim estava pronta para ressuscitar sua carreira e o rótulo. Em dezembro de 2007, Kim juntou-se com Lance "Un", também conhecido como "Oncle Pauly" Rivera, juntamente com ShaKim Compère da Flavour Entertainment fundado por Queen Latifah, que seria gerenciar sua carreira e ser partes interessadas no rótulo. Graças a Un e ShaKim, Kim foi liberada de seu contato com a Atlantic Records. Em 2011, Lil Kim e o rótulo assinaram um novo acordo de distribuição com o Brookland Entertainment, que é um rótulo independente distribuído pela Republic Records.

Artistas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma gravadora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.