Querer É Poder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Querer é Poder"
Single de José Augusto e Xuxa Meneghel
do álbum José Augusto
Lançamento 1992
Formato(s) LP, CD
Gênero(s) Pop
Duração 3:55
Gravadora(s) RCA Records (Brasil)
Mercury Records (América Latina)
Composição José Augusto
Carlos Colla

Querer é Poder é uma música gravada por José Augusto e Xuxa Meneghel. A canção se tornou popular por ter sido o tema de abertura da telenovela Sonho Meu (1993) exibida pela Rede Globo.[1] Foi composta por José Augusto em parceria com Carlos Colla para o álbum José Augusto de 1992 lançado naquele ano pela gravadora RCA Records.

Lançamento e versões[editar | editar código-fonte]

Foram lançadas duas versões de Querer é Poder, a original – que aparece no 17º álbum do cantor –, e uma versão acústica lançada seis anos depois no disco Minha Vida pela Globo Polydor. Para a versão acústica os arranjos foram alterados (agora orquestrados), José Augusto gravou novos vocais e convidou também o Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis; já os vocais de Xuxa permaneceram os mesmos da versão original. A música também foi lançada no mercado latino em 1998 através do disco Apasionado (Mercury Records), mas curiosamente não em espanhol. A única faixa em português do álbum é justamente Querer é Poder.

A canção ganhou popularidade depois que foi escolhida como o tema de abertura da novela Sonho Meu da Rede Globo, exibida no ano de 1993. No último capítulo da trama, Xuxa e José Augusto fazem uma participação especial cantando a música direto da Ópera de Arame em Curitiba, ao lado dos personagens principais.

Referências

  1. «Sonho Meu - Trilha Sonora». Memória Globo. Consultado em 18 de dezembro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.