Querido Professor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Querido Professor
Informação geral
Formato Série
Duração ± 65 min.
Criador(es) Eduardo Ladrón de Guevara
Cláudia Ramos
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Manuel Amaro da Costa
Elenco Alexandra Lencastre
Ricardo Carriço
Rogério Samora
Exibição
Emissora de televisão original SIC
Transmissão original 2000-2001
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 41

Querido Professor é uma série de televisão portuguesa transmitida na SIC nos anos 2000 e 2001. A série foi transmitida novamente na SIC Mulher.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Com Ricardo Carriço e Alexandra Lencastre nos principais papéis, Querido Professor é uma série de ficção nacional que retrata as aventuras de um jovem professor que vai dar aulas para uma pequena cidade no interior do país. Um ambiente familiar, humor, alegrias e algumas tristezas para ver em Querido Professor. Ninguém fica indiferente ao charme do professor Miguel. Ele regressa à sua terra natal cheio de energia e boa disposição para alegria dos alunos! Miguel revê a família, a irmã, a tia e todos os amigos de infância, mas o reencontro mais especial é com a ex-namorada, Helena, que apesar dos anos que passaram não esqueceu a sua paixão. Para além de viver diariamente os problemas dos seus alunos com a melhor boa vontade, o professor Miguel, enfrenta ainda os imprevistos da cidade que não são tão simples como parecem.

Elenco[editar | editar código-fonte]