Quim Shacklebolt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kingsley Shacklebolt
Kinglsley Shacklebolt
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 27 de Janeiro de 1951
Cabelo Calvo
Olhos Castanhos
Sangue Puro
Família Shacklebolt
Dados biográficos
Casa Blason Serdaigle.svg Ravenclaw
Organizações as
quais pertence
Ministério da Magia

Ordem da Fênix

Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Intérprete George Harris
Personagem da série Harry Potter
Portal A Wikipédia possui o
Portal Harry Potter

Na saga Harry Potter, escrito pela britânica J.K. Rowling, é um Auror, caçador de bruxos das Trevas, membro da Ordem da Fênix e, depois da queda de Voldemort, Kingsley Shacklebolt se torna Ministro da Magia Interino.

Estudou em Hogwarts e sabe-se que obteve excelentes resultados em todos os seus exames, tendo ingressado no Ministério da Magia como Auror.

Enquanto Sirius ainda é procurado pelo Ministério, ele é o auror responsável pelas buscas do padrinho de Harry e quando o acham na escola de magia e bruxaria de Hogwarts ele vai ate la para tentar matá-lo.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Kingsley é encurralado por Comensais da Morte por ter pronunciado o nome de Voldemort, mas consegue dominá-los. Foi Kingsley que enviou à Toca seu Patrono, informando os convidados do Casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour que o Ministério da Magia havia caído e que Rufus Scrimgeour (Ministro da Magia) estava morto (Assassinado por Lord Voldemort).

No fim do sétimo livro da saga, depois da morte de Lord Voldemort e derrota dos Comensais da Morte, Kingsley Shacklebolt é nomeado Ministro da Magia Interino. No cargo Kingsley reorganiza o Ministério e o mundo bruxo que ficou fortemente abalado com a ascensão de Voldemort. Prendeu e condenou todos os aliados de Voldemort.

Sua primeira aparição nos filmes é no quinto filme (Harry Potter e a Ordem da Fênix), onde Shaklebolt vai junto ao ministro Cornélio Fudge e de Dolores Umbridge prender Dumbledore em Azkaban pela "criação" da Armada de Dumbledore, que supostamente teria a intenção de tomar o controle do Ministério da Magia.

Precedido por
Pio Thicknesse
Ministro da Magia
2 de maio de 1998 - 2019
Sucedido por
Hermione Granger
Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.