Quiosque interativo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Quiosque interativo.

Quiosque interativo é um espaço (com ou sem cabine) dotado de um computador, ligado a uma rede de informações, em que um determinado público-alvo pode realizar consultas específicas. É conhecido como terminal de autoatendimento.

Um quiosque eletrônico pode ser colocado em diversos locais possíveis, de acordo, é claro, com o tipo de serviço que precisa ser prestado. Por causa dessa facilidade, pode ser encontrado em centro comercial, aeroportos, museus, parques temáticos, centros de convenções, bibliotecas, universidades, empresas e quaisquer outros tipos de estabelecimento, com funções correspondentes aos interesses de cada público. Por isso, pelo menos nos grandes centros urbanos, esse tipo de equipamento se tornou bastante comum e sua utilização idem. Com o avanço tecnológico, os quiosques eletrônicos têm apresentado, cada vez mais, características interativas e podem ser facilmente acionados com um simples toque no/a ecrã/tela, ou dizer de um palavra.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1991, o primeiro quiosque comercial com conexão à internet foi exibido na Comdex. O aplicativo era para localizar crianças desaparecidas.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Kielsen, Keith (2010). Unleashing the Power of Digital Signage: Content Strategies for the 5th Screen. [S.l.]: Focal Press. ISBN 0-240-81302-2