Rádio Clube AM (Bagé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Clube
Rádio Clube de Bagé Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 1590 kHz AM
Sede Bagé, RS
Slogan A emissora da comunidade.
Fundação 12 de Junho de 1970.
Fundador Aristides Kucera
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYK 212
Cobertura Bagé e região da campanha gaúcha, Dom Pedrito,Cândiota, Aceguá, Lavras do sul, Hulha Negra e Pinheiro Machado .
Página oficial http://www.radioclubedebage.com.br

A Rádio Clube é uma estação de rádio brasileira com sede em Bagé, RS. Opera na freqüência 1590 kHz AM. Pertencente a Aristides Kucera, é chamada de a "Princesinha das Rádios", por ser a terceira mais antiga e consequentemente, a mais jovem entre as emissoras AM de Bagé. Também recebeu vários nomes do rádio bageeense ao longo de sua história.

Segundo o Memorial Landell de Moura, em 14 de julho de 1965, foi publicada a notícia sobre a concorrência para a exploração de uma rádio-emissora, a qual foi vencedora a Rádio Clube de Bagé Ltda. Os diretores, na época, eram Sr. Aristides Kucera e Mário Nogueira Lopes.

Faziam parte da Rádio Clube de Bagé, além dos já citados, os senhores Jônio Salles, Eduardo Teixeira, jornalista Waldemar Reis, Álvaro Oscar Tavares, Darso Charão Moraes, Vilmar Monteiro, Benjamin Lopes Mello, Ney Machado Costa, Fredolino Hagg, Adeomar dos Santos e Francisco Bidone Costa.

A Rádio Clube, hoje pertencendo ao Sr. Aristides Kucera, continua no ar, funcionando no prédio inacabado do Cine Hotel Consórcio. Recentemente, fez modificações em seus estúdios, se modernizando e tendo um novo site. É a única Rádio a acompanhar e transmitir os jogos da dupla Ba-Gua. Em 2017, também recebeu autorização do Ministério das Comunicações para migrar para o FM.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.