Rádio Cultura (Salvador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rádio Cultura da Bahia)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rádio Cultura da Bahia
Rádio Cultura da Bahia S.A.
País  Brasil
Frequência(s) 1140 kHz AM
Sede Salvador, BA
Fundação 20 de agosto de 1950 (69 anos)
Fundador José Ribeiro da Rocha
Proprietário(s) Marcos Medrado
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYH 449

ZYC 360

Nome(s) anterior(es) Rádio Cultura Flash
Rádio Cultura Gospel
Cobertura Região Metropolitana de Salvador
Página oficial radioculturadabahia.com.br

Rádio Cultura é uma estação de rádio brasileira de Salvador, Bahia. Opera nos 1140 kHz AM. Anteriormente esteve arrendada à Igreja Internacional da Graça de Deus, e estava alugada pela CEADEB (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia).

Em 2017, com o aumento de potência da Rádio Vox de Muritiba, a CEADEB optou por descontinuar as operações no AM 1140, e um novo projeto (Rádio Cultura Flash) entrou no ar, com enfoque em músicas dos anos 1970 a 1990. Tal formato, porém, não foi pra frente e a emissora logo voltou a ser arrendada para grupos religiosos, passando a se chamar Rádio Cultura Gospel.

Em meados de 2017 e 2018, a rádio consegue a frequência FM 100.7 através de arrendamento, passando a operar em simulcast com o AM 1140. Neste mesmo período, nomes como Gil Dilon são contratados pela rádio e transmissões esportivas começam a ser irradiadas, até o fim de 2018 quando o contrato de arrendamento de horário se encerrou.

Em fevereiro de 2019, a Rádio Cultura anuncia mudanças em sua programação: a linha gospel antes adotada passou a dar espaço a músicas brasileiras, em sua maioria de MPB.

No final de julho de 2019 encerrou o arrendamento da Rádio Cultura no FM 100.7 e ficou fora do ar por poucos dias, quando no inicio de agosto á rádio volta como Rádio 100 FM e executando música adulta-contemporânea.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.