Rádio Elvas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Rádio Elvas é uma estação de rádio do concelho de Elvas, (Portugal). Emite nas frequências 91.5 MHz, 103.0 MHz e 104.3 MHz da banda FM e pode ser ouvida em toda a região do Alentejo, Extremadura espanhola e Beira Tejo.

A Rádio Elvas também faz emissão através da Internet, podendo ser ouvida em qualquer sítio do mundo através do site oficial www.radioelvas.com e também num endereço mms.

A Rádio Elvas é propriedade do Grupo Alentejo em FM, que detém também a Rádio Campo Maior e a Rádio Nova Antena de Montemor-o-Novo.

Em 2011 roubou a liderança à Rádio Portalegre e em 2014 voltou a ser a rádio mais ouvida da região do Alentejo pelo 3.º ano consecutivo.

História da Rádio Elvas[editar | editar código-fonte]

A Rádio Elvas iniciou as emissões regulares em 10 de Fevereiro de 2001. Esta data coincide com o aniversário do início de emissões da extinta RDP- Rádio Elvas, em 1975. À meia-noite desse dia, a Rádio Elvas começou a emitir na frequência 89.5 MHz com a potência de 500 W.

A 15 de Agosto de 2001, a Rádio Elvas começa também a emitir na frequência 104.3 MHz, com a potência de 50 W, uma micro-cobertura para a cidade de Elvas e arredores, que chega também a Campo Maior e Badajoz.

A 7 de Maio de 2004, a Rádio Elvas mudou a frequência do emissor principal de 89.5 para 91.5 MHz. Esta mudança permite a rádio chegar melhor e mais longe, aos distritos de Portalegre e Évora, além da região da Estremadura na Espanha.

Em meados do ano 2010, a Rádio Elvas melhorou a cobertura nas freguesias de Santa Eulália e São Vicente, instalando mais um emissor em 103.0 MHz, antena esta colocada no topo do Edifício da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]