Rádio Medianeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Medianeira FM.
Rádio Medianeira
País  Brasil
Frequência(s) 102.7MHz FM
Sede Santa Maria, RS
Slogan A gigante do rádio
Pertence a Sistema Medianeira de Rádios
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYK 290
Cobertura Região Central do Rio Grande do Sul
Página oficial [[1]]

A Rádio Medianeira FM, antes veiculada via AM, é uma estação de rádio brasileira com sede na Avenida Rio Branco, 809 - Centro - Santa Maria / RS.

A emissora e a Medianeira FM 100.9 pertencem ao Sistema Medianeira de Rádios. A primeira tem um foco maior em notícias, enquanto que a tradicional 100.9 é focada na parte musical. Ambas integram a "Rede do Futebol" liderada pela Rádio Grenal.

História[editar | editar código-fonte]

A rádio opera na frequência 102.7 MHz FM e está no ar desde 13 de agosto de 1960, sendo uma das emissoras mais antigas de Santa Maria. Seu programas de maior audiência são o "Rádio do Povo", apresentado pelo comunicador Clédio Callegaro das 07:00 às 11:30 e o "Super Show da Tarde", apresentado pelo comunicador Marcos Vinicios Barcellos, o "Marquinhos".

A emissora têm na direção o Padre Silvio Weber, que é mestre em Comunicação pela Unisinos de São Leopoldo. É assessor de comunicação da Diocese de Santa Maria, diretor do Jornal O Santuário e do jornal regional Águas da Serra, de Itaara e São Pedro do Sul, além de apresentador de programas semanais nesta emissora.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.