Rádio Metrópole (Gravataí)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rádio Metrópole
Rádio Vale do Gravataí Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 1570 kHz AM
Sede Porto Alegre e Cachoeirinha (estúdios), Gravataí (transmissor), RS
Slogan A rádio pra quem gosta do Rio Grande
Fundação 29 de novembro de 1966 (52 anos)
Proprietário(s) Derly Queiroz e Glória Queiroz
Idioma Língua portuguesa (em português)
Prefixo ZYK 358
Nome(s) anterior(es) Rádio Vale do Gravataí
Cobertura 11 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e parte do Vale dos Sinos
Página oficial Página oficial da rádio

A Rádio Metrópole é uma estação de rádio brasileira com estúdios em Porto Alegre e Cachoeirinha e concessão em Gravataí, RS. Opera na frequência 1570 kHz AM. Transmite programação com música gaúcha, jornalismo e esportes. Em breve, a rádio terá uma retransmissora em FM.

A rádio conta com um transmissor de 5 quilowatts na Rua Pascoal Pizoni, que alcança 11 municípios da Grande Porto Alegre. Já se chamou Rádio Vale do Gravataí.Tem como principais programas o "Enfoque Geral",o "Bolicho da Metrópole" e o "Saúde Total",que estão no ar desde o início da gestão de Derly Queiroz.

Esportes[editar | editar código-fonte]

No inicio de 2013, a Rádio Metrópole iniciou uma equipe esportiva,coordenada por Ernani Campelo, que conta com vários profissionais, que transmite alguns jogos da dupla Gre-Nal.A equipe esportiva transmite também jogos do Cerâmica,Cruzeiro-RS,São José-POA,Sapucaiense e jogos do Campeonato de Futebol Amador de Gravataí e Cachoeirinha.A primeira transmissão foi a do jogo Esportivo e Cerâmica,com narração de Régis Ramos,comentários e reportagens de Ernani Campelo e plantão de Rogério Böhlke. Destacaram-se pela equipe os narradores Régis Ramos (responsável pela primeira transmissão da equipe),Eduardo Souza,Peter Lenhart,Carlos Vidal,Fabiano Bernardes,Paulo Luciano Oliveira,Daniel Felix e Olmes Tortorelli,os comentaristas Leandro Godoy,Ernani Campelo,Everton Cury,Alyson Laniz e Herculano Spadaro,os repórteres Kelvin Lopes,Jairo Kuba,Lucas Rolim,Lourenço Freitas,Rafael Passos,Rodrigo Aliardi,Diego Macagnan,Juliano Piasentin e Guilherme Petry,além dos plantões Alexandre Mairano e Rogério Böhlke,que foi coordenador da equipe entre fevereiro de 2013 e maio de 2014,quando desligou-se da equipe.A grande maioria dos nomes atualmente estão em web-rádios,exceto Régis Ramos(Rádio Grenal),Fabiano Bernardes (Rádio Progresso AM de Ijuí), Rogério Böhlke (Rádio Guaíba), Diego Macagnan (Rádio Sol D'América) e Carlos Vidal (Nova Progresso AM). Atualmente a equipe conta com Rogério Böhlke na gerência de esportes.

Geral[editar | editar código-fonte]

A rádio investe muito em utilidade pública,jornalismo e esporte regional,além de música nativista.No jornalismo,são muito utilizados conteúdos da Agência RádioWeb principalmente com fatos de outras partes do Rio Grande e do Brasil.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.