Rádio Metrópole (Gravataí)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rádio Metrópole AM
Rádio Vale do Gravataí Ltda.
País  Brasil
Cidade de concessão Bandeira gravatai.png Gravataí, RS
Frequência(s) AM 1570 kHz
Sede Bandeira de Cachoeirinha.jpg Cachoeirinha, RS
Slogan A rádio para quem gosta do Rio Grande.
Fundação  ()
Proprietário(s) Derly Queiroz e Glória Queiroz
Formato Comercial
Gênero Musical, entretenimento e jornalismo
Faixa etária 30 a 70 anos
Idioma Português
Prefixo ZYK 358
Nome(s) anterior(es) Rádio Vale do Gravataí
Cobertura 12 municípios na Região Metropolitana de Porto Alegre
Dados técnicos Potência: 5 kW (dia)/0,25 kW (noite)
Classe: B
Webcast Ouça ao vivo
Página oficial Página oficial

A Rádio Metrópole é uma estação de rádio brasileira com estúdios em Cachoeirinha e concessão em Gravataí, RS. Opera na frequência AM 1570 kHz e transmite programação jornalística e músicas nativistas. Seus estúdios estão localizados em um edifício comercial no centro de Cachoeirinha e o seu transmissor está localizado no bairro São Judas Tadeu, em Gravataí.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação da rádio é voltada para o segmento nativista gaúcho. Também são transmitidos programas de entrevistas e notícias locais e nacionais fornecidas pela Agência RadioWeb. Os principais programas da rádio são o "Enfoque Geral", "Bolicho da Metrópole" e "Saúde Total", que estão no ar desde o início da gestão de Derly Queiroz.

No inicio de 2013, a Metrópole também começou a transmitir jogos de futebol, através de uma equipe esportiva coordenada por Ernani Campelo. A equipe, que conta com vários profissionais, transmitiu alguns jogos da dupla Gre-Nal, e também jogos do Cerâmica, Cruzeiro de Cachoeirinha, São José, Sapucaiense, e os campeonatos de futebol amador de Gravataí e Cachoeirinha. A primeira transmissão feita pela emissora foi a do jogo entre Esportivo e Cerâmica, que contou com narração de Régis Ramos, comentários e reportagens de Ernani Campelo e plantão de Rogério Böhlke. Atualmente, a emissora não transmite mais programação esportiva.[carece de fontes?]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.