Rádio Nacional Gospel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rádio Nacional Gospel
País  Brasil
Frequência(s) AM 920 kHz
Sede São Paulo, SP
Slogan Aqui é o seu Lugar
Fundação abril de 2000 (19 anos)
Pertence a Grupo Camargo de Comunicação
Proprietário(s) José Camargo
Afiliações Rede Nacional Gospel
Idioma Língua portuguesa
Emissoras irmãs
Cobertura Região Metropolitana de São Paulo
Dados técnicos Potência: 40 kW
17.5 kW
Página oficial redenacionalgospel.com.br

Rádio Nacional Gospel opera em frequência 920 kHz AM em São Paulo, e cobertura em toda a Grande São Paulo e também em 100.5 FM no Paraná com cobertura em todo o norte do estado, incluindo as cidades de Londrina e Maringá. Arrendada em abril de 2000 à Comunidade Cristã Paz e Vida Ministério Zona Sul (Pastor Hideraldo Pagliarin).

Apresenta uma programação variada, comandada por pastores e locutores e contando com a interatividade dos ouvintes de todas as denominações evangélicas. Entretenimento, notícias, música gospel de todos os gêneros.

Desde 2 de dezembro de 2011, opera também na frequência 100.5 FM no estado do Paraná, retransmitindo a programação gerada em São Paulo e com alguns programas locais.

Desde julho de 2013, a rede conta com a Nacional Gospel FM 102.1 de São Gonçalo do Amarante. Esta é também a segunda emissora em FM, já que o interior do Paraná conta com a Nacional Gospel FM 100.5 de Mandaguari. Na região de Natal, a rádio abrange cerca de 40 municípios calculado cerca de 2 milhões de habitantes.

Em São Paulo, a Nacional Gospel AM se mantém sempre entre as 15 rádios AMs mais ouvidas no ranking geral.[1]

Referências

  1. «Audiência do Rádio AM na Grande São Paulo». Bastidores do Rádio. bastidoresdoradio.com. 11 de julho de 2017. Consultado em 23 de julho de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.