Rádio Sucesso (Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rádio Sucesso
Rádio Difusora Carioca Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 710 kHz AM
Sede Rio de Janeiro, RJ
Slogan A Rádio Popular do Brasil
Fundação 1940
Pertence a Gilsom de Almeida, Mauro Vasconselos e Mario Belizario
Idioma (em português)
Prefixo ZYJ-451
Nome(s) anterior(es) Rádio Carioca
Página oficial http://www.redesucesso.com

Rádio Sucesso é uma emissora de rádio brasileira da cidade do Rio de Janeiro. Criada em 1940, opera na freqüência 710 kHz em AM. Até 2009 era chamada de Rádio Carioca. Hoje, pertence à Rede Sucesso, apesar de não repetir a programação da rede.

História[editar | editar código-fonte]

Por muitos anos, a emissora foi afiliada à Rádio América (cabeça da Rede Paulus Sat, que passou para as mãos da Canção Nova).

Em 2006 se afiliou à Rede Católica de Rádio, cuja cabeça de rede é a Rádio Aparecida, transmitindo programação eclética com orientação católica.

Em maio de 2009 foi vendida à Rede Sucesso de Rádio, passando a oferecer apenas programação popular nas suas 24 horas retransmitindo a programação de sua Matriz em Goiânia sem qualquer tipo de programação local.

Em 2012, voltou a retransmitir durante a noite/madrugada, das 20h00 às 05h00 a programação da Rádio Aparecida. Mas das 06h00 às 19h00, a rádio alugava horários para o programa da Igreja do Arcanjo Miguel. Atualmente não retransmite mais os programas da matriz goiana, exibindo apenas playlists musicais.

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.