Rápido Luxo Campinas Ltda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Rápido Campinas
Rápido Luxo Campinas Ltda.
Indústria Transportes
Fundação julho de 1962 (53 anos)
Áreas servidas  São Paulo
Proprietário(s) Grupo Belarmino
Empregados 3700
Produtos Transporte rodoviário e urbano de passageiros
Página oficial http://www.rapidocampinas.com.br

A Rápido Luxo Campinas, é uma empresa de transportes coletivos, que opera como concessionária de linhas de ônibus urbanas e intermunicipais, além do fretamento contínuo e eventual, no Estado de São Paulo.

A empresa é registrada na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU) para executar serviços regulares e de fretamento, na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para fazer viagens turísticas, na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para operar o fretamento contínuo e eventual em Campinas.

História[editar | editar código-fonte]

A Rapido Luxo Campinas foi fundada em julho de 1962, com apenas quatro ônibus. Nessa época, a empresa somente operava as linhas intermunicipais que ligavam Vinhedo, Valinhos e Campinas.

No ano de 1963, a Rápido Campinas iniciou suas atividades no transporte coletivo urbano, na cidade de Valinhos. No ano de 1969, possuía 17 ônibus em sua frota.

Em 1978, a atual diretoria a empresa foi comprada e incorporada ao Grupo Belarmino.

Garagens[editar | editar código-fonte]

Atualmente a empresa possui quatro garagens nas seguintes cidades a saber abaixo:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]