Rücksicht

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rücksicht
País
Artista(s)
Michael Hoffmann,
Günter Hoffmann
Grupo
Língua
Alemão
Compositor(es)
Michael Reinecke
Letrista(s)
Volker Lechtenbrink
Resultado da final
5.º
Pontos da final
93
Cronologia de aparecimentos
◄ "Ein bißchen Frieden" (1982)   
"Aufrecht geh'n" (1984) ►

Alemanha "Rücksicht", Canção alemã no Festival Eurovisão da Canção 1983. "Rücksicht" (em português: Consideração ou Respeito) foi a canção alemã no Festival Eurovisão da Canção 1983. Foi interpretada em alemão pelo duo Hoffmann & Hoffmann, (constituído por Bernd Hoffmann e Günter Hoffmann).

O referido tema tinha letra de Volker Lechtenbrink, música de Michael Reinecke e foi orquestrado por Dieter Reith.

A canção alemã foi a 14.ª a desfilar na noite do festival, a seguir à canção cipriota "I Agapi Akoma Zi e antes da canção dinamarquesa, "Kloden drejer", interpretada por Gry Johansen. A canção alemã terminou a competição recebendo 94 pontos e classificou-se em 5.º lugar (entre 20 países concorrentes).

A canção é cantada na perspetiva de um homem tentando compreender o que está errado na sua relação amorosa que estava passando uma fase má. Ela chega à conclusão que ambos têm de ter consideração um pelo outro, caso contrário, a relação terá de chegar ao fim.

A dupla luso-moçambicana Sérgio e Madi viria a gravar uma versão portuguesa deste tema no Verão de 1983, tornando-o assim mais conhecido em Portugal. Contudo, embora se tratasse da mesma música, a sua letra era um poema original, com o título de "Volta".[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]