R.C. Grand Prix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
R.C. Grand Prix
Produtora(s) Absolute Entertainment
Plataforma(s) Sega Master System
Lançamento 1990
Gênero(s) Jogo eletrônico de corrida
Modos de jogo Single-player / Multi-player
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
IGN (6/10)[1]

R.C. Grand Prix é um jogo eletrônico de corrida com imagem isométrica de visão superior lançado em 1990 para o console de videogame Sega Master System.[2]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O R.C. Grand Prix é um jogo eletrônico de corrida com imagem isométrica de visão superior,[2] em que o player controla um carro de controle remoto e corre contra três outros carros para se tornar o grande campeão. O jogador tem que jogar através de 10 etapas cada vez mais difíceis e comprar novas peças para o carro controlado a partir do prêmio em dinheiro concedido em cada etapa. Se o jogador for colocado por último em um estágio ou não completar o estágio dentro do limite de tempo, o jogo termina.

É possível jogar este jogo no modo multi-player com até quatro jogadores. Os jogadores jogam um por vez, e a ordem de jogo é baseada na classificação atual do jogo. O jogo também apresenta um estágio de bônus de drag race que só está disponível no modo multi-player. Aqui, dois jogadores competem entre si por algum preço-bônus.

Como a maioria dos outros jogos do Master System, o game não possui a opção de salvar o progresso do player no jogo. Isso também inclui a pontuação final do jogo.

Referências

  1. «R.C. Grand Prix Review». IGN. Consultado em 24 de abril de 2016 
  2. a b «R.C. Grand Prix». Consultado em 23 de abril de 2017